São Bento 02

XXII Eco Dourados distribuiu 500 mudas na Praça Antônio João

compartilhe:

O Instituto de Meio Ambiente (Imam) registrou visitação de pelo menos 4 mil pessoas durante a XXII Eco Dourados, realizada na Praça Antônio João.

A feira teve exposição de trabalhos acadêmicos e científicos relacionados à área ambiental e, por ser na área central, conquistou a atenção do público que passava pela praça, além de escolas que programaram visitação.

Além dos trabalhos, confeccionados por acadêmicos da UFGD e Uems e por alunos do Centro Social Marista, grupo de Escoteiros e escolas da cidade, houve apresentação cultural da dupla Lu & Raphael e do cantor Gabriel Lenis, além da distribuição de 500 mudas de árvores e aferimento de pressão.

“Gostaríamos de agradecer a participação de todos que contribuíram para a realização da Eco Dourados. A Apoms esteve presente com a exposição de produtos agroecológicos, o CCZ com a demonstração de focos da dengue de nove bairros visitados na ação “Sábado Sem Mosquito”, e ainda foram entregues 500 mudas frutíferas e nativas para a população. Foi realmente muito bacana o envolvimento das pessoas que saíram daqui com ensinamentos sobre o meio ambiente, no contexto das explanações dadas pelos alunos expositores”, disse o diretor do Imam, Fabiano Costa.

Durante a XIX Semana do Meio Ambiente foi entregue o Prêmio Troféu Marco Verde. O tema geral da programação em 2019 foi “Políticas Públicas e Meio Ambiente” e reuniu a sociedade na abordagem do tema.

Fotos: A. Frota

 

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS