São Bento 03

“Volta às aulas” abre segundo semestre com teatro, circo, música e gastronomia

compartilhe:

Neste sábado, 13 de julho, Dourados será palco das artes do teatro, circo, música e gastronomia. O espaço Sucata Cultural preparou uma programação completa, única e gratuita para toda a população, com oficina e espetáculo da Palhaça Sola, de Ribeirão Preto/SP, inauguração do Lá No Jardim – Café e Cozinha Criativa, e show de choro e samba com o Coletivo Pedacinho do Céu.

A programação será aberta com a Atuacia, de Ribeirão Preto/SP. Através do Prêmio Funarte para circulação de espetáculos circenses – 2018 apresenta o espetáculo Palhaça Sola, que circula por cinco estados do país, incluindo Dourados, Mato Grosso do Sul, e em parceria com o Sucata Cultural.

Atuaciaestuda a linguagem do palhaço e engendra uma pesquisa que será partilhada em forma de uma oficina que abrange a dramaturgia do palhaço, com grande foco na palhaçaria feminina. A vivência abordará essa temática de forma prática e será aberta para profissionais das artes cênicas, palhaços (as) e interessados (as) com idade acima de 16 anos. Uma proposta que visa fomentar o intercâmbio artístico e expandir o estudo da palhaçaria.

O ESPETÁCULO

Palhaça Sola é o monólogo de uma palhaça que se depara com a solidão após um rompimento amoroso. Através de um roteiro original e divertido, a montagem evidencia o autoabandono na busca desmedida pelo outro, e faz um convite ao amor próprio ao diluir no jogo clownescoreflexões contemporâneas sobre o universo feminino.

Com duração de 50 minutos, o espetáculo Palhaça Sola oferece singela comunhão com o público juvenil e adulto, um trabalho que visa difundir a excêntrica figura do palhaço e contribuir com a formação de público nas artes cênicas-circenses. A classificação é livre e entrada gratuita.

INAUGURAÇÃO

Sucata Cultural é um centro de arte e cultura inaugurada em 2017. Desde o início, o objetivo dos artistas independentes responsáveis pelo espaço era presentear Dourados com um espaço plural e único, em que as pessoas que o visitam possam fazer aulas de teatro, dança e circo (adultos e crianças), prestigiar um espetáculo cênico, apreciar uma exposição de artes visuais e plásticas, ler um livro e também ter contato com uma gastronomia artística e diferenciada.

Neste sábado, o Sucata Cultural inaugura o Lá no Jardim – Café e Cozinha Criativa, um espaço novo, regado e florido no jardim do Sucata Cultural. O Café e Cozinha Criativa oferecerão ao público sanduíches para todos os paladares, bebidas quentes e frias, e muito mais. O Sucata Cultural todos os dias se reinventa para que as pessoas tenham sempre a opção de vivenciar um centro cultural por completo.

MÚSICA AO VIVO

O Coletivo Pedacinho do Céu também estará presente neste sábado no Sucata Cultural com muito samba e choro, alegrando a noite. O Coletivo já realiza o projeto “Choro de Quinta” no Sucata Cultural e tem em sua formação os músicos José Ruivo Netto, Alexandre Franco, Antônio Pádua, Reille Cristóvão e Bruno Ferreira. Eles trazem muita música de qualidade de uma forma irreverente em que o público e os músicos se misturam, criando uma atmosfera musical e coletiva.

SERVIÇO:

Oficina formativa: Dramaturgia de Palhaço

Data: 13 de julho, das 9h às 12h

Local: Sucata Cultural

Inscrições: 3032-6404 ou 99629-7400 (whatsapp)

 

Espetáculo Palhaça Sola:

Data: 13 de julho, às 20h

Local: Sucata Cultural – Teatro de Bolso

Endereço: Rua Onofre Pereira de Matos, 815

Ingressos: Entrada gratuita

Roda de samba e choro com Coletivo Pedacinho do Céu:

Data: 13 de julho, às 21h

Local: Lá No Jardim – Café e Cozinha Criativa – Sucata Cultural

Endereço: Rua Onofre Pereira de Matos, 815

Ingressos: Entrada gratuita

 

Inauguração Lá No Jardim – Café e Cozinha Criativa:

Data: 13 de julho, às 21h

Local: Lá No Jardim – Café e Cozinha Criativa – Sucata Cultural

Endereço: Rua Onofre Pereira de Matos, 815

Ingresso: Entrada gratuita

 

Para informações ou dúvidas:

(67) 3032-6404 (telefone fixo)

(67) 99620-7400 (whatsaap)

Instagram: @sucatacultural

Facebook: Sucata Cultural

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS