Vereador liga à coluna e garante que não faz parte do Bando do Pepa

compartilhe:

De Olho – 14/05/2019

DE OLHO

Luz na escuridão

Em tempos de constantes reclamações sobre a iluminação pública em Dourados, é preciso reconhecer o trabalho de quem faz as coisas direito. É o caso do Londres Gavioli, que está cuidando da troca de lâmpadas na Semsur. O moço tem recebido elogios pela eficiência e não mede esforços para atender a demanda.

Dia do seguro

Hoje é comemorado o Dia do Seguro, benefício que, por sinal, não é uma figura da sociedade moderna. A história constata a presença do seguro nas mais remotas civilizações. Aproximadamente 2.300 anos antes de Cristo, os “cameleiros” conduziam caravanas pelo deserto para vender seus camelos nas cidades vizinhas. Um acordo inédito na História foi firmado entre eles: cada criador que perdesse um animal, por morte ou desaparecimento, teria a garantia de receber outro, pago por todos. As operações de seguros propriamente ditas, só apareceram no último período da Idade Média.

Em Brasília

O deputado estadual Neno Razuk (PTB) esteve semana passada em Brasília, quando se reuniu com o presidente nacional do seu partido, Roberto Jefferson. O tema principal da conversa foi a eleição municipal do ano que vem.

Em Brasília, ainda

Como presidente do PTB em Mato Grosso do Sul, o deputado tem feito visitas a correligionários pelo interior do Estado, arregimentando gente para a formação de chapas para a disputa de Câmaras de Vereadores.

Pepa

A Comissão Processante que apura a denúncia contra o vereador afastado Pedro Pepa (DEM) tem como presidente o vereador Carlito do Gás (Patriota), como relator o vereador Jânio Miguel (PR) e como membro, o vereador Olavo Sul (Patriota). O prazo final para o término dos trabalhos é domingo próximo, dia 19.

Pepa, ainda

Dos três integrantes, apenas Olavo Sul não integra o chamado ‘Bando do Pepa’, designação dada ao grupo que apoiava a candidatura de Pepa à presidência da mesa Diretora da Câmara de Dourados. O tal bando é formado pelos edis que dão sustentação à administração municipal na Câmara.

Mais Pepa

No mesmo dia em que registrou a candidatura, Pedro Pepa foi preso. Assim, o grupo acabou ficando um tanto acéfalo, apesar de ter insistido durante alguns dias em votar no vereador, mesmo com ele atrás das grades.

Processante

Cinco meses depois, o vereador afastado enfrenta uma Comissão Processante e nos próximos dias deverá ser julgado pelo plenário da Câmara. E é justamente a demora em protocolar o relatório final que está intrigando o vereador Olavo Sul.

Processante, ainda

Havia reunião da Comissão marcada para às 8 horas de ontem, conforme convocação feita no dia 9 passado. Só que a reunião foi desmarcada pelo presidente. Olavo, então, enviou ofício a Carlito querendo saber o motivo do adiamento.

O adiamento

Olavo Sul recebeu ontem mesmo a resposta: “Por determinação do vereador Carlito do Gás, venho ao nobre vereador informar que o adiamento da reunião anteriormente agendada se deu por motivo de ordem pessoal”. O documento é assinado pelo assessor parlamentar Rozembergue Marques.

Sem resposta

Olavo Sul não gostou do adiamento e muito menos da resposta que, por sinal, considera que não houve. Para ele, o alegado “motivo de ordem pessoal” não é resposta que seja dada a um vereador membro da Comissão Processante.

Alegações finais

O membro da Comissão Processante ressalta que as alegações finais feitas pela defesa de Pedro Pepa foram protocoladas no dia 2 de maio e que desde essa data não foi realizada nenhuma reunião “para deliberação do assunto, a fim de elaborarmos o relatório final em consonância com o entendimento de cada cargo”, conforme reforçou no ofício enviado ao presidente Carlito do Gás.

Pesadinho

O clima na Câmara de Dourados está “meio pesado”, comentou um passarinho ontem à tarde que circula por lá todos os dias. Com a aproximação do prazo final para entrega dos relatórios das Comissões Processantes em andamento, há muita coisa ‘voando pelos ares’.

Contas

Por todo gabinete, só se vê gente fazendo contas. Já tem até grupo de apostas sobre o resultado da cassação: uns achando que Pedro Pepa (DEM), Cirilo Ramão (MDB) e Idenor Machado (PSDB) terão os mandatos cassados. E outros achando que apenas Pepa conseguirá se salvar.

Caarapó

Enquanto o argumento final, que partirá de Caarapó, não chega em Dourados, fica uma embromação que ninguém consegue entender, o que provoca ainda mais especulações. E curiosidade!

Fora do bando

O vereador Silas Zanatta (PPS) ligou ontem logo cedo para ‘De Olho’. Mais uma vez, frisou que não faz parte do Bando do Pepa e que já tomou sua decisão a ser apresentada em plenário, quando forem votados os relatórios finais das 3 comissões.

Leia também…

1- Ex-vereador pode ser candidato a prefeito de Douradina pelo PTB.

2- Relatório final vai defender a cassação do mandato de Idenor.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS