Venezuelana com bebê pede ajuda no semáforo no centro de Dourados

Coluna De Olho – 7/02/2020 – Jornalista Alfredo Barbara Neto –

Revitalização da Hayel

A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) promove hoje uma audiência pública informal, a partir das 18 horas, na Igreja Sara Nossa Terra, localizada no Jardim Água Boa. O principal objetivo do encontro é conhecer (e debater) o projeto de revitalização da avenida Hayel Bon Faker, as obras iniciadas em agosto do ano passado pelo governo do Estado.

Dia do gráfico

O Dia do Gráfico é comemorado em 7 de fevereiro porque nessa data, em 1923, aconteceu um grande crescimento dos gráficos em São Paulo. Os gráficos estavam protestando pelos melhores níveis e condições de trabalho. Nesta época, uma indústria gráfica estava tendo um grande crescimento. O sucesso dos gráficos foi tamanho que marcou também ou o nascimento do indicador dos gráficos. Johan Guttenberg (1400 – 1468), o “pai da imprensa”, é considerado como o primeiro gráfico e conta a história que foi o que imprimiu a primeira Bíblia.

Venezuelanos

Semana passada, uma coluna tocada no assunto dos venezuelanos que ocorre após cruzamentos com semáforos da região central de Dourados para solicitar ajuda aos motoristas. Essas pessoas vieram do país vizinho em busca de recuperar suas vidas, fugindo dos malefícios gerados pelo editor Nicolás Maduro.

Venezuelanos, ainda

O governo brasileiro criou um programa para receber refugiados e distribuir por diversos estados, contando com a ajuda de empresas e instituições locais. Centenas vieram para Dourados, onde chegaram com emprego garantido num frigorífico, além de uma enorme ajuda da sociedade para se tornarem referência.

Ainda, venezuelanos

Com o passar dos meses, porém, esse pessoal tem mais e mais aparente nos cruzamentos, pedindo ajuda para sobreviver. Portanto, isso se torna um caso para as autoridades constituídas tomarem providências.

Venezuelanos, bebê

No momento, por volta das 13h30, havia uma mulher, aparentemente bastante jovem, exibindo um cartaz se mostrando em situação muito difícil. Ao seu lado, nenhum canteiro central da rua Joaquim Teixeira Alves, na esquina com Presidente Vargas, estava uma criança pequena.

Bebê venezuelano

Sentada no chão, uma criança segura um brinquedo, vendo os carros passarem. ‘De Olho’ vem insistindo no tema porque uma situação tem tudo para piorar, caso não tenha uma atitude que melhore como condições de vida dos venezuelanos que já vivem e também estão ainda instalando em Dourados.

Venezuelanos nas ruas

É certo que todos têm direito a recuperar e Dourados ou os braços abertos e assim continua. É preciso estar atento, porém, para que essas pessoas não sejam transformadas em mais pessoas morando nas ruas. Ninguém merece!

Venezuelanos do bem

O brasileiro é acolhedor por natureza e o povo de Dourados é reconhecido por sua amabilidade em receber outras pessoas. Portanto, essa é uma hora de, mais uma vez, se mobiliza em defesa de uma causa.

Ecad

A medida provisória 907/2019, editada em novembro de 2019 pela Presidência da República, é mais uma vez questionada no Supremo Tribunal Federal. O autor da ação agora é o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), que possui um protocolo no dia 24 de janeiro.

Ecad, ainda

Como parte de um pacote de incentivo ao turismo, um MP isenta hotéis, hotéis e navios de obrigação de pagamento de direitos autorais pela execução pública de música nos aposentos. O valor cobrado pelo representante representa, em média, R $ 0,60 por diária, mas a medida pode prejudicar mais de R $ 110 milhões aos criadores de música.

Mais Ecad

Foi publicado pela coluna de Lauro Jardim no jornal ‘O Globo’, cerca de R $ 9,4 milhões já foram entregues pelo Ecad no mês de janeiro como resultado da medida.

Crateras

Passarinho que passa diariamente pela rua José de Alencar, nas proximidades do Ginásio de Esportes de Dourados, está inconformado com uma buraqueira. A ave se diz consciente de que “uma cidade inteira está esburacada”, mas ressalta que aquela via está intransitável.

Outras crateras

Falando em buracos na rua, um município que toca na rua Aziz Rasselem, subindo na direção do prédio da Polícia Federal. Só que os buracos fazem outro lado da mesma rua, em frente ao Comid, por exemplo, continuam abertos. São tão grandes e estão tão próximos que logo logo será apenas um. Affee !!

07

O novo coronavírus colocou o ministro Luiz Henrique Mandetta (da Saúde) no foco da mídia brasileira. O médico sul-mato-grossense está tendo uma visibilidade impressionante, aparecendo em jornais, TVs, sites por todo canto do país. E consegui dar conta do recado direitinho.

Leia também…

1- Olavo Sul promove mutirão de limpeza no Panambi amanhã.

2- PL convida outros partidos para debater sucessão em Dourados.

3- DEM monta chapa de vereador e Madson não vai disputar.