Usando qualquer cor, coluna deseja que políticos esqueçam seus umbigos

compartilhe:

De Olho – 8/01/19

DE OLHO

Renda fixa

O Sicredi é destaque entre os “Melhores Fundos de Renda Fixa”, no especial “Onde Investir em 2019” da revista IstoÉ Dinheiro. Além do Sicredi ser o único sistema cooperativo de crédito da lista, o Fundo Sicredi FI Institucional RF, único na categoria Indexados, figura como um dos menores índices de risco versus retorno (1,51), além do segundo melhor percentual de retorno em 12 meses (6,85%) e 24 meses (19,31%) e, ainda, da segunda menor taxa de administração ao ano (0,20%).

Dia da fotografia

Existe uma grande confusão e diversas controvérsias em relação as datas que celebram o Dia da Fotografia. No Brasil, é em 8 de janeiro, enquanto no resto do mundo é em 19 de agosto. Segundo o site Resumo Fotográfico, o Dia Mundial da Fotografia é celebrado no dia 19 de agosto em virtude da apresentação pública do Daguerreótipo na Academia de Ciências da França, Paris, em 1839. No Brasil, a data é celebrada no dia 8 de janeiro, que seria o dia da chegada do Daguerreótipo ao país, em 1840. Trazido por Louis Compte, o dispositivo foi apresentada no Rio de Janeiro ao Imperador Dom Pedro II. Com as duas datas, as coisas ficaram um pouco confusas, mas não existe no Brasil essa separação e a data de 8 de janeiro é utilizada para celebrar o Dia Nacional da Fotografia e do Fotógrafo.

Enquete

O internauta que acessa o portal do Diário MS está bem otimista com relação ao novo governo federal. Isto é o que mostra a enquete que estava no ar até ontem à tarde. A pergunta era esta: ‘Com a posse do presidente Jair Bolsonaro, você acha que o Brasil vai…’.

Enquete, ainda

69% dos que responderam disseram que vai melhorar. Para 15%, vai piorar. Outros 8% acreditam que vai continuar como está. E 8% escolheram a opção ‘não acredito em políticos’.

Outra enquete

E já está no ar a nova enquete do portal. Agora, com esta pergunta: ‘Qual sua expectativa ao segundo mandato do governador Reinaldo Azambuja em comparação ao primeiro?’. As opções de resposta são: Será melhor, Será igual, Será pior e Pouco importa. Para votar, acesse diarioms.com.br

Corrupção

O Movimento Dourados contra Corrupção deve colocar no ar hoje uma página na internet aberta ao público cobrando a Câmara Municipal para que sejam cassados os mandatos dos vereadores presos na Operação Cifra Negra.

Corrupção, ainda

Contando com apoio de setores da sociedade organizada, o Movimento avalia que os mandatos dos vereadores Pedro Pepa (DEM), Idenor Machado (PSDB) e Cirilo Ramão (MDB) sejam cassados. Eles conseguiram a liberdade, mas estão afastados das funções na Câmara.

Mais corrupção

O ex-vereador Dirceu Longhi (PT), suplente de sua coligação, está na mesma situação. Além disso, o Movimento avalia que a vereadora licenciada Denize Portollan (PR) também tenha o mandato cassado.

Haja corrupção

Denize continua presa em Rio Brilhante, onde está desde novembro, em função da Operação Pregão, que desvenda esquema de corrupção na prefeitura de Dourados. Neste caso, ela está respondendo por ações praticadas enquanto foi secretária municipal de Educação.

Aquário

Demorou, mas o ‘Aquário do Pantanal’ foi parar no quadro ‘Cadê o dinheiro que estava aqui?’, exibido pelo programa Fantástico, da TV Globo. Ampla reportagem foi ao ar anteontem. Mais um vexame para Mato Grosso do Sul em rede nacional.

Tendas

A chuvinha que caiu ontem no início da tarde em Dourados fez mais estragos que a ampliação de buracos em ruas e avenidas. Vento e água derrubaram as tendas montadas no Parque dos Ipês que serviam de cobertura para a chamada ‘feirinha de produtos orgânicos’.

Tendas, ainda

Elas foram instaladas no local por iniciativa do ex-secretário municipal de Agricultura Familiar Landmark Rios. Nos últimos tempos, o moço estava respondendo pela secretaria de Assistência Social, mas sua afeição pela ‘feirinha’ o fazia marcar ponto toda terça-feira no local.

Outras tendas

Passarinho que procurou o Diário MS ontem à tarde, após a queda das tendas, disse que o caso era uma ‘tragédia anunciada’. Segundo a ave, não havia qualquer tipo de manutenção na estrutura. Piou ainda que verba federal para tal serviço foi liberada, mas ninguém sabe aonde foi parar. Vixi!

De Olho

Após o período de férias coletivas do Diário MS, esta coluna está de volta, podendo ser lida nesta página das edições impressas no jornal. De segunda à sexta, a partir das 9 horas, também pode sr lita no portal do jornal.

De Olho 2019

Como sempre, a coluna se compromete em revelar bastidores do meio político, mas também toca em outros temas, sejam eles por simples curiosidade do ocorrido, por interesse público ou mesmo por fatos que não encontram eco por aí afora.

Feliz 2019

Usando azul, rosa ou qualquer outra cor, a coluna deseja que este novo ano seja marcado por boas ações dos políticos e pede a eles que olhem mais para o povo e esqueçam os próprios umbigos.

Leia também…]

1- Veja os desejos da coluna, que entra em férias hoje, para 2019

2- Délia faz convites para montar secretariado, mas salário baixo se torna empecilho

Fercical
Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS