UEFA confirma adiamento das finais de competições continentais

Liga dos Campeões terminaria dia 30 de maio, em Istambul, na Turquia

Rogério Vidmantas

Atual campeão da Liga dos Campeões, Liverpool foi eliminado nas oitavas de final pelo Atlético de Madrid (Foto: Twitter Oficial/Atlético de Madrid)

 

A pandemia de coronavírus tem adiado competições no mundo e os principais torneios de futebol da Europa passam a não ter datas para suas conclusões. Oficialmente, a UEFA confirmou as especulações e adiou as datas das finais das competições continentais. A decisão foi comunicada em nota no site oficial da entidade.

Anteriormente, a UEFA já havia anunciado o adiamento da Eurocopa, que aconteceria entre 12 de junho e 12 de julho. A competição entre seleções ficou para 2021.

Assim, a Liga dos Campeões Feminina, a Liga Europa e a Liga dos Campeões não acontecem mais no mês de maio, mas a entidade não divulgou previsão de quando essas partidas poderão acontecer.

Segundo o calendário anterior, a competição entre mulheres teria sua final no dia 24 de maio, em Viena, na Áustria. Já as duas masculinas ocorreriam na semana seguinte, com a final da Liga Europa no dia 27, em Gdansk, na Polônia. A final da Champions, que normalmente encerra a temporada europeia, aconteceria em Istambul, na Turquia, no dia 30.