Três escolas do Sesi de MS estão entre as 10 melhores da América Latina 

Os alunos das escolas do Sesi de Mato Grosso do Sul dominaram o ranking da Mangahigh, plataforma mundial de ensino de Matemática por meio de games online. Na tarde desta quinta-feira (20), a unidade de Três Lagoas estava em 1º em lugar, enquanto a de Campo Grande aparecia em 3º e a de Corumbá em 9º no ranking das dez melhores escolas da América Latina que usam a ferramenta.

 O superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, afirma que a classificação é resultado de investimentos da instituição em uma educação inovadora e tecnológica. “Nosso principal objetivo é oferecer ao aluno das escolas do Sesi o que há de melhor em termos de ferramentas inovadoras, para que esse aluno tenha uma formação aderente ao mercado de trabalho da atualidade, que é cada vez mais dominado pela tecnologia”, afirmou.

O diretor da Escola do Sesi de Campo Grande, Murilo Augusto Junior, explica que, com o Mangahigh, é possível mostrar aos estudantes que aprender Matemática também pode ser divertido. “Uma vez por semana os alunos vão para os laboratórios tecnológicos para usar a plataforma, além de serem incentivados a fazer o mesmo em casa”, contou.

Ainda como estímulo ao interesse pelas disciplinas de exatas, bimestralmente os estudantes que melhor pontuam no ranking do Mangahigh recebem um certificado durante cerimônia realizada na presença de toda a escola.

 A Mangahigh integra a grade curricular dos alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental das escolas do Sesi de Mato Grosso do Sul desde 2015 e é utilizada por escolas do mundo todo. Baseia o ensino de Matemática na gamificação, ou seja, o aluno aprende enquanto joga no computador.

Fotos: Divulgação