TRE promove hoje a diplomação dos eleitos e reeleitos na eleição de outubro

compartilhe:

De Olho – 14/12/2018

DE OLHO

Ação entre amigos

O Ceia (Centro de Integração do Adolescente Dom Alberto), uma das mais sérias e respeitadas instituições de Dourados, está promovenco uma Ação Entre Amigos. Estão sendo sorteados dois aparelhos de ar condicionado entre as pessoas que adquirem números para o sorteio que acontecerá pela Loteria Federal de amanhã. Vamos colaborar?

Teatro amador

Domingo é dia de se festejar o teatro amador. Praticado por pessoas que não têm formação acadêmica e que se dedicam a essa atividade por prazer, sem fazer dela um meio de vida, o teatro amador requer determinação e empenho total de seus artistas. Assim, são os próprios atores que escrevem o roteiro, montam a peça, constroem o palco, elaboram, confeccionam os figurinos, e por aí vai. No Brasil, o teatro amador surgiu no século XVI, com a chegada dos jesuítas. O padre José de Anchieta foi o primeiro a utilizá-lo para catequizar os índios.

Diplomação

Acontece hoje à noite a solenidade de diplomação dos candidatos vencedores da campanha eleição de outubro passado. O Tribunal Regional Eleitoral de MS finaliza, portanto, todo o pleito, ficando apenas as posses que, conforme os cargos, ocorrerão em 1 de janeiro (aos cargos executivos) e em 1 de fevereiro (cargos legislativos).

Diplomação, ainda

Receberão seus respectivos diplomas hoje, o governador reeleito Reinaldo Azambuja (PSDB), o vice-governador eleito Murilo Zauith (DEM), além dos eleitos para o Senado da República, para a Câmara Federal e para a Assembleia Legislativa.

Diplomação no Senado

Mato Grosso do Sul terá dois novos representantes no Senado: Nelsinho Trad (PTB) e Soraya Thronicke (PSL).

Diplomação na Câmara

Os oito representantes de MS na Câmara Federal são: Rose Modesto (PSDB), Fábio Trad (PSD), Beto Pereira (PSDB), Tereza Cristina (DEM), Tio Trutis (PSL), Vander Loubet (PT), Dr. Luiz Ovando (PSL) e Dagoberto Nogueira (PDT).

Na Câmara, ainda

Tereza Cristina será ministra da Agricultura e o primeiro suplente de sua coligação é o deputado federal Geraldo Resende (PSDB), que pode vir a se tornar secretário estadual de Saúde.

Diplomação na AL

Também serão diplomados hoje os 24 eleitos e reeleitos para a Assembleia Legislativa. A solenidade, restrita a convidados dos displomados, será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, a partir das 19h30.

 

Leia também…

1- Iman dá 40 dias de prazo para moradores deixarem área invadida há 5 anos

2- Passarinho pia que deputado estadual está por trás da confusão na Câmara de Dourados

 

Mesa

Depois de um embate que agora se mostra que foi desnecessário, os vereadores de Dourados conseguiram eleger a Mesa Diretora que comandará os rumos do legislativo no biênio 2019/2020.

Mesa, ainda

No fim, ficou apenas uma chapa na disputa: a encabeçada pelo vereador Alan Guedes (DEM). Assim, os vereadores que apoiam a administração municipal não passaram pelo constrangimento de votar num candidato que está preso na penitenciária.

Mais Mesa

Em sessão presidida por Marçal Filho (PSDB), a votação aconteceu ontem à tarde, como mostra reportagem publicada nesta página. Marçal se mostrou eficiente na função e não titubeou em momento algum. Seguiu o roteiro direitinho. Parabéns!

Mesa, hino

Ao final, o público que teve decisiva participação no desenrolar dos acontecimentos desde que foi deflagrada a Operação Cifra Negra, entoou o Hino Nacional.

Avó

O ex-vereador Marcelo Mourão (DEM) retornou à Câmara de Dourados. Foi empossado no início da sessão de ontem à tarde. E, como era esperado, em seu discurso de posse não esqueceu de falar sobre sua avó. Tá certo, o rapaz e tem todo o direito, pois sua avó merece!

Cabelo

Quem também garantiu uma cadeira na Câmara desde ontem é o ex-vereador Toninho Cruz (PSB). Sempre com o cabelo no capricho, o moço chegou marcando presença e prometendo muito trabalho pela cidade.

Craques

O Sinpol-MS está realizando a quinta edição da Campanha Encontro de Craques – Natal Solidário, domingo, das 8h às 12h, na sede do sindicato em Campo Grande, com partidas de futebol e um almoço beneficente.

Craques, ainda

Neste ano, serão arrecadados brinquedos novos que vão ser doados para uma abrigo da cidade que acolhe crianças de zero a 14 anos de idade. Já com os recursos financeiros arrecadados com a venda da feijoada serão adquiridos produtos de higiene e limpeza para a utilização pelos idosos residentes no Asilo São João Bosco.

Mais craques

O ingresso para participar da feijoada pode ser adquirido na recepção do sindicato ao valor unitário de R$ 20,00 + 1 brinquedo novo (que pode ser entregue no dia do evento).

Fercical
Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS