São bento 01

Tite não vai convocar jogadores de time que estão na Copa do Brasil

compartilhe:

Tite divulga lista para jogos contra Colômbia e Peru em setembro na próxima sexta-feira

Rogério Vidmantas

Tite deve dar chance para novos jogadores nos amistosos de setembro (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O técnico Tite faz a primeira convocação da Seleção Brasileira após o título da Copa América na próxima sexta-feira (16). A equipe se reúne para amistosos contra Colômbia e Peru, nos Estados Unidos, em setembro. O treinador e seus auxiliares têm observado diversos jogos pelo Brasil e a lista deve ter alguns novos nomes, mas jogadores de Internacional, Cruzeiro, Athletico-PR e Grêmio, que disputam a Copa do Brasil, não devem ser chamados, já que perderiam o jogo de volta da semifinal e o primeiro da decisão.

Jogadores que atuam no futebol brasileiro devem ganhar chance, junto com outros que pouco atuaram na Copa América, entre eles o goleiro Ederson, do defensor Éder Militão e os meias Allan e Lucas Paquetá. Outro que está na mira de Tite e pode ser chamado é o lateral Renan Lodi, recém contratado pelo Atlético de Madrid.

Para esses jogos, algumas ausências parecem certas. O goleiro Alisson, do Liverpool-ING, está contundido e outros estão em vias de transferências, casos de Philippe Coutinho, do Barcelona-ESP e de Neymar, do PSG-FRA. No caso dos times que seguem na Copa do Brasil, a falta maior é de Everton, do Grêmio, um dos destaques na Copa América. Bruno Guimarães, do Athletico, também era cotado para ter uma chance.

A primeira partida após a conquista da Copa América será em Miami, dia 6 de setembro, contra a Colômbia, no Hard Rock Stadium. Quatro dias depois, em Los Angeles, Brasil e Peru, que decidiram o título continental, voltam a se enfrentar no Los Angeles Memorial Coliseum.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS