São Bento 03

Sucata Cultural, 2 anos de muita arte

compartilhe:

Evento no sábado (20), das 14h às 22h, reunirá dezenas de artistas, com feira criativa, intervenção de dança, circo, música ao vivo e poesia com o poeta Emmanuel Marinho

 

No dia 20 de abril de 2017, quatro artistas se uniram e inauguraram o Instituto de Desenvolvimento Artístico e Social Sucata Cultural, um espaço físico na cidade que oferece dezenas de atividades semanais e mensais, para pessoas de todas as idades. Agora, em 2019, no mesmo dia 20 de abril, acontecerá a grande festa em comemoração aos 2 anos deste espaço que tem acrescentado muito para a cidade em cultura, entretenimento e formação artística.

 

Recentemente, o Sucata Cultural recebeu da Câmara de Dourados o título de Utilidade Pública Municipal, proposto pelo vereador Elias Ishy (PT) em reconhecimento ao serviços prestados à cultura douradense.

A comemoração será recheada com inúmeras apresentações e intervenções de dezenas de artistas douradenses. Terá a Feira Sucata, com artesãos e artesãs da cidade; intervenção de dança; circo; poesia com o grande poeta Emmanuel Marinho; música ao vivo e muito mais.

A entrada será gratuita, mas o Sucata Cultural deixará disponível um chapéu para contribuição espontânea, o Chapéu Colaborativo, muito conhecido pelos artistas de rua, que também fazem do Sucata o que ele é.

E para aproveitar o momento de festa e comemoração dos 2 anos de Sucata Cultural, será sorteada a rifa do Fusca Raimundo, um importante carro-artista do espaço, que protagonizou e ainda protagoniza muitas aventuras vividas pelos artistas responsável pelo espaço.

O Fusca Raimundo, um veículo azul ano 79, está sendo rifado para que o Sucata Cultural levante recursos financeiros para aquisição de equipamentos de som e de luz para o Teatro de Bolso que há no espaço. Um teatro com lotação para 100 pessoas que oferece uma intensa programação de espetáculos para a cidade todos os finais de semana. A aquisição desses equipamentos é muito importante para melhorar as condições oferecidas pelo Sucata Cultural aos artistas que ocupam o espaço para apresentações, oficinas, e outros eventos.

A rifa está sendo vendida pelo valor de R$ 20,00 e pode ser comprada até a sexta-feira, dia 19.

 

ABRIL

A programação do Sucata continua na próxima semana com diversas atrações. No dia 25, o espetáculo “Turma do Bagacinho”, do Grupo Casa (Campo Grande). No dia 26, Sarau Selac – Seminário de Literatura e Arte Contemporânea (Letras – UFGD), com show de André Pantera. No dia 27, o espetáculo “A Vida é Sonho”, também do Grupo Casa. No dia 28, evento “Tamo Junto na Dança!”

 

SERVIÇO

O Sucata Cultural fica na Rua Onofre Pereira de Matos nº 815 – Jd. Clímax.

Acompanhe as atividades pelo Facebook Sucata Cultural e Instagram @sucatacultural.

Mais informações pelo telefone (67) 3032-6404 e Whatsapp (67) 99629-7400.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS