Sport vence Ponte Preta de virada e está de volta à Série A

Guilherme marcou, já no segundo tempo, os dois gols da vitória rubro-negra

Rogério Vidmantas

Mais um acesso está garantido na Série B do Campeonato Brasileiro. O Sport-PE aproveitou o apoio do torcedor e, de virada, venceu a Ponte Preta-SP por 2 a 1 e está de volta à primeira divisão, se juntando ao campeão Bragantino-SP. Roger abriu o placar para Macaca no primeiro tempo. Mas Guilherme marcou duas vezes na etapa final e deu o triunfo ao Rubro-Negro, em duelo válido pela 37ª rodada.

Com o resultado, o Sport chega a 67 pontos na tabela e não pode mais ser alcançado, garantindo também o vice-campeonato. A Ponte está no 13º, com 44 pontos.

O jogo

Na Ilha do Retiro lotada, o primeiro tempo foi do time de Campinas. Apertando a saída de bola do Sport, a Macaca abriu o placar aos 19 minutos. Roger aproveitou a cobrança de falta feita por Renato Cajá e abriu o placar. Uma das raras chegadas do Leão foi com Guilherme, aos 38 anos, mas sem sucesso.

A postura do Sport mudou no segundo tempo e pressionou a Ponte Preta. Na marca de 14 minutos, depois de uma boa troca de passes, Elton dominou e rolou para Guilherme bater no canto esquerdo e deixou tudo igual. Animado com empate, o time pernambucano seguiu atacando e, aos 39, Vico foi expulso e deixou a Ponte com um jogador a menos. A virada veio já nos acréscimos. Aos 46 minutos, Guilherme recebe de Ygor para fazer o segundo gol e recolocar o Leão na Série A.