Sorteio de outros três abnegados em licitação da prefeitura será amanhã

Vander em Dourados

O deputado federal Vander Loubet (PT) já está trabalhando com afinco visando sua campanha do ano que vem, quando tentará se eleger para outro mandato. Para isso, o moço vem dando atenção especial à Dourados, onde tem sido visto com maior frequência nas últimas semanas. E conversado com muita gente!

Dia do cego

Com a finalidade principal de diminuir o preconceito e a discriminação, foi criado o Dia do Cego, que é celebrado em 13 de dezembro. Essa data foi instituída em julho de 1961 pelo presidente Jânio Quadros, através do decreto Nº 51.045, e marcou um importante passo para a diminuição dos preconceitos que rondam os portadores de deficiência visual. A deficiência visual pode ser classificada como cegueira ou baixa visão.

Sorteio

Está marcado para amanhã, às 9 horas, o novo sorteio dos três abnegados que irão avaliar os trabalhos apresentados pelas cinco agências de publicidade que se interessaram em participar do processo licitatório que a prefeitura de Dourados está realizando há vários meses. A meta é contratar uma agência.

Sorteio, ainda

O primeiro sorteio realizado se utilizou de dois potes, forçando uma inexplicável separação entre as pessoas que se inscreveram para o processo de avaliação. Ninguém ganha nada para participar. É pura vontade própria.

Mais sorteio

Como o Ministério Público recomendou que a prefeitura realizasse outro sorteio, tudo foi acatado. Dessa forma, amanhã serão conhecidos os três novos abnegados para a tarefa. Vamos ver no que vai dar!

Queda

Um levantamento interno realizado pelo PT de São Paulo aponta para uma queda expressiva das candidaturas a deputado estadual e federal no Estado em 2018. O número de filiados dispostos a disputar as eleições pelo partido é, hoje, de no máximo 99 nomes. Em 2014, foram 174 candidatos a cargos legislativos, o que representa uma queda momentânea de 43%.

Mais queda

Os números obtidos pelo jornal O Estado de S. Paulo mostram que, apesar de Lula liderar as pesquisas de intenção de voto à Presidência em 2018 e ver sua taxa de rejeição cair, a Operação Lava Jato e o impeachment de Dilma Rousseff ainda refletem negativamente no PT em São Paulo, o maior colégio eleitoral do País.

Mais queda

A dez meses das eleições, o PT tem confirmados até agora, de acordo com o levantamento, apenas 65 nomes, 40 deles para deputado estadual e 25 para federal. Outros 34 se mostraram interessados, mas ainda não tomaram uma decisão.

PDT

Dois ex-petistas de carteirinha em Mato Grosso do Sul, Paulo Duarte e Antonio Carlos Biffi, estão agora no PDT. Duarte foi deputado estadual e prefeito de Corumbá. Biffi foi deputado federal. Ambos devem disputar vagas nas eleições gerais do ano que vem.

Telegrama

Mesmo com as facilidades de comunicação oferecidas pelo mundo digital – redes sociais, e-mails, aplicativos de mensagens instantâneas – milhões de brasileiros continuam utilizando o telegrama via internet, pela segurança, confidencialidade, urgência e valor probatório do serviço.

Telegrama, ainda

De acordo com release distribuído ontem à tarde pelos Correios, até o mês de outubro deste ano, mais de 4 milhões de telegramas via internet foram enviados em todo o território nacional.

Devolução

Foi o assunto do dia ontem: campanha pública e aberta para que a presidente da Câmara, Daniela Hall (PSD), fizesse devolução das economias da Câmara para a prefeitura. Até funcionários da Fundação de Saúde foram pedir socorro aos vereadores.

Devolução, ainda

Depois da reunião de pauta para a próxima sessão, os edis receberam membros dos funcionáriso que estavam ameaçando entrar em greve caso fiquem sem receber o décimo terceiro salário. Eles falaram e os edis ouviram.

Mais devolução

Quando foi falar, a presidente já anunciou que faria devolução de R$ 4 milhões se houvesse o comprometimento de que o din-din seria usado para tal fim. Logo em seguida, foi todo mundo se encontrar com Délia Razuk (PR), no gabinete da prefeita.

Haja devolução

Papo vai, papo vem, ficou acertada a devolução, que poderia ser feita até o dia 15 de fevereiro do ano que vem. O din-din iria cair na conta da prefeitura ontem à noite mesmo. O ato da devolução ficou marcado para o hoje cedinho. Na Câmara, a partir das 7h30.

O convite

Assim, a Câmara de Dourados convidou a mídia local para acompanhar a devolução de sobras do duodécimo, referente a corte de gastos realizados na Casa de Leis, à Prefeitura Municipal. E informou no convite que o valor de R$ 4 milhões “deverá ser aplicado no pagamento de salários dos servidores municipais ligados a Funsaude (Fundação de Serviços de Saúde)”.