Situação consegue montar chapa para a sucessão Aced

compartilhe:

De Olho – 20/05/2019

Sessão especial

A partir das 17 horas de hoje, o Portal do Diário MS exibe ao vivo a sessão especial que vai analisar o relatório final da Comissão Processante que julga o vereador afastado da Câmara de Dourados, Idenor Machado (PSDB). Para acompanhar, basta acessar o endereço Diarioms.com.br.

Dia do pedagogo

O Dia Nacional do Pedagogo é comemorado hoje. Em tempos de desvios governamentais e polêmicas sobre o sistema educacional no país, esta data deve ser bem celebrada, já que homenageia os profissionais responsáveis por ajudar na educação, formação e aconselhamento de crianças e adolescentes. O dia também surge como uma oportunidade para discutir o papel da família e da escola no desenvolvimento das crianças, além de delimitar papéis de responsabilidade.

Expoagro

Terminou ontem a feira agropecuária de Dourados, promovida pelo Sindicato Rural. É a quinta Expoagro organizada pelo presidente Lúcio Damália, que está no segundo mandato consecutivo. Ele ainda realizará o evento no ano que vem, já que a eleição acontecerá no segundo semestre de 2020.

Expoagro, palestras

A edição 2019 chega ao final seguindo a linha adotada pela diretoria do sindicato, focada na realização de palestras e debates direcionadas ao homem do campo e seus interesses. Praticamente todas as atividades foram exitosas.

Expoagro, shows

Para o grande público, a feira agropecuária é sinônimo de shows nacionais. E é justamente aí que estão os maiores problemas e as mais fortes críticas à organização. Dificuldades no acesso, filas gigantescas e o cartão para comprar bebida implantado no camarote coletivo foram os destaques mais negativos.

Expoagro, mídia

O relacionamento do Sindicato Rural com boa parte da mídia local vem se deteriorando há alguns anos e continuou nesta edição. E quase sempre por causa dos shows musicais. Esta é uma situação que pode ser solucionada, basta um pouco de bom senso para as partes envolvidas.

Expoagro, portas

As filas imensas que se formam para o acesso ao parque de Dourados poderiam ser diminuídas. O gargalo está nas portas contra metais. São poucas e tem muita gente para passar por elas, né!

Diário MS

O camarote do Diário MS se manteve como ponto de encontro da classe política. É nesse espaço que as pessoas amigas se instalam para aliar divertimento com boas conversas.

Diário MS, cópias

O camarote do jornal também serve de inspiração para a pseuda concorrência. Tudo o que tinha no camarote do Diário MS foi copiado, da ambientação até os sabores das pizzas gigantes servidas aos frequentadores do espaço do jornal. Santa falta de criatividade, hein!

Fake news

Falando nisso, o locutor oficial do palco precisa se informar melhor para não passar informações errôneas para o grande público. Em troca de uns brindezinhos bem sem graça que foram jogados aos fãs dos artistas, o locutor disse que havia um sitezinho de Dourados fazendo “a maior e melhor” cobertura da Expoagro.

Fake news, ainda

Copiando o que disse Sandra Annenberg um dia na apresentação do telejornal ‘Hoje’, e que se tornou meme em rede social, o tal locutor foi, no mínimo, ‘deselegante’. Sem contar que estava passando uma notícia falsa ao público, né!

Mais fake news

O Sindicato Rural precisa ser mais cuidadoso com esse tipo de situação. Afinal, as milhares de pessoas que vão ao parque para ver de pertinho seus artistas famosos não podem ser enganadas, não é mesmo!

Aced

Surgiu uma segunda chapa para a eleição da nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Dourados. A votação está marcada para o dia 29 deste mês, das 8h até às 17 horas. A apuração acontecerá em seguida.

Aced, plantão

O registro da chapa foi protocolado no final da manhã de sexta-feira passada. Conforme notinha publicada no site, a Aced manteve plantão no sábado e inclusive ontem para o recebimento de eventuais chapas para a disputa.

Mais Aced

‘Associativismo com Inovação’ é o nome da chapa que tem como candidato a presidente Romualdo Diniz Salgado Filho. O primeiro vice-presidente é Jorge Luiz Zenatti Filho e o segundo vice é Luciane Fracasso Dierings. O primeiro secretário é Clarício Salazar Filho o segundo secretário é o pecuarista Issao Iguma Filho.

Aced, ainda

A Diretoria Executiva desta chapa é completada com o primeiro tesoureiro Mário Rubens Ferraz de Paula e o segundo tesoureiro Ney Sérgio Recalcatti.

Aced, situação

Pelos nomes inscritos e mais os que formam o Conselho Fiscal, esta chapa deve ser considerada como continuidade da atual gestão, presidida pela radialista Elizabeth Salomão.

Aced dividida

Também fica claro que comerciantes e empresários de Dourados estão desunidos. E isso é muito ruim não apenas para o setor, mas para Dourados, já que uma instituição que deveria ter força e representatividade, se mostra fragilizada e dividida.

Leia também…

1- Vereador liga à coluna e garante que não faz parte do Bando do Pepa.

2- Ex-vereador pode ser candidato a prefeito de Douradina pelo PTB.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS