São Bento 03

Seminário da UEMS/UFGD terá como tema “Educação pública em tempos de reformas”

compartilhe:

Articulado com a demanda apresentada pelo cenário político educacional atual, o Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Políticas Educacionais e Formação de Professores (GEPPEF-UEMS-UFGD) realizará, entre os dias 09 e 11 de setembro próximo, o “IV Seminário Formação Docente: Intersecção entre Universidade e Escola” com a temática “Educação pública em tempos de reformas”.

O seminário integra uma das atividades do grupo e cumpre dupla função: reunir pesquisadores e acadêmicos de instituições de ensino superior que investigam questões ligadas à formação docente e articular-se aos profissionais da educação básica, visando “a aproximação da universidade com a escola permitindo que a própria universidade se aproprie de um conhecimento da realidade que a fará repensar o seu ensino e a sua pesquisa” (Paulo Freire, 2006, p.81-82).

O evento contará com as presenças de importantes pesquisadores no campo da formação de professores, reconhecidos nacionalmente, entre eles o Prof. Dr. Elizeu Clementino de Souza (Uneb), Prof. Dr. Luiz Carlos de Freitas (Unicamp), Prof.ª Dra. Dalila Andrade Oliveira (UFMG), Prof.ª Dra. Selma Garrido Pimenta (USP), Prof. Dr. Vitor Henrique Paro (USP).

Além de assistirem palestras e mesas redondas, os participantes têm a oportunidade de expor suas pesquisas em comunicações, relatos de experiência e pôsteres. Os trabalhos apresentados poderão ser submetidos aos anais do evento. Será fornecido certificado de 40 horas.

O período de inscrição será de 11/06 a 09/09/2019, para ouvintes, e de 11/06 a 05/08/2019, com submissão de trabalho.

A programação completa e outras informações sobre a inscrição e as normas para a submissão de trabalho podem ser acessadas no site: https://www.geppef.com.br/.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS