Sem agência de publicidade, prefeitura de Dourados precisa pedir favor a jornal

compartilhe:

De Olho – 23/04/2019

DE OLHO

Prolongamento às escuras

A iluminação pública continua sendo outro grande problema que a administração municipal não consegue solucionar em Dourados. Passarinho ontem estava indignado com a escuridão que reina no prolongamento da avenida Marcelino Pires, da ‘Mão do Braz’ até a rodovia. A escuridão é quase total.

Dia do livro

Hoje é o Dia Mundial do Livro, data em que também se comemora o Dia dos Direitos do Autor. Em 1995, a Unesco definiu esta data como forma de homenagear três dos maiores escritores de todos os tempos, já que hoje se comemora o nascimento (1564) e a morte (1616) de William Shakespeare; a morte (1616) de Miguel de Cervantes e o nascimento, em 1899, de Vladimir Nabokov. Celebrar o livro contribui para valorizar sua importância e a de seus autores no imaginário das pessoas.

Enquete

‘Você já cometeu e/ou praticou algum ato homofóbico?’ Esta era a pergunta que estava no ar na enquete do Portal do Diário MS até o final de semana da Páscoa.

Enquete, ainda

A grande maioria (62%) dos internautas que participou respondeu que não cometeu. Outros 23% responderam que sim. E outros 15% optaram ‘Eu sou gay’.

Outra enquete

E já está no ar a nova enquete do Portal do Diário MS. Agora, a pergunta é esta: ‘Você acha que os 4 vereadores afastados da Câmara de Dourados irão perder o mandato?’.

Outra enquete, ainda

As alternativas de resposta são: Sim, Não, Eles são inocentes e Vai acabar em pizza. Para dar sua opinião, basta acessar o Portal (diarioms.com.br) e votar.

Aeroporto

Dias atrás, a coluna relatou comentário de passageiros que aguardavam para embarcar na sala do aeroporto municipal de Dourados. Naquela data, passarinho estava incrédulo com um pedaço de plástico colado na sala de embarque, substituindo um vidro quebrado.

Aeroporto, ainda

Agora, o mesmo pássaro voltou ao assunto, porque foi novamente voar e se deparou com a situação do mesmo jeito. Ou seja, mais de uma semana depois, o plástico continua no mesmo local.

Mais aeroporto

Agora, a ave acrescentou que a lâmpada do banheiro da sala de embarque está queimada. Vixi!

Aeroporto, papel

E ainda tem mais: no banheiro feminino do saguão o suporte de papel higiêncio está quebrado. Assim, o rolo fica no chão. E também não tem papel para enxugar as mãos. Affee!!

Licitação

A falta de uma agência de publicidade para atender as necessidades da prefeitura de Dourados continua provocando situações inusitadas. Depois que o processo foi cancelado pela Justiça ano passado por causa de falcatruas no edital, até agora não houve solução para o problema.

….

Sem licitação

Assim, sem agência, a prefeitura não consegue fazer campanhas educativas. De combate ao mosquito da dengue ou da vacinação, por exemplo. Ou mesmo para lembrar o contribuinte sobre o vencimento das datas do IPTU ou sobre a exigência da roçada de terrenos.

Sem licitação mesmo

Agora, surgiu outra situação: a prefeitura precisa publicar edital de loteamento social para dar continuidade aos trâmites legais. Só que sem agência de publicidade, a prefeitura de Dourados está precisando pedir favor para dar prosseguimento ao processo de moradias.

Mais sem licitação

Assim, a solução foi pedir ao jornal da cidade, no caso o Diário MS, para publicar o edital durante 3 dias consecutivos. Que situação, hein!

Trânsito

‘SOS Trânsito Região Sul’. Este é o tema da audiência pública que acontece a partir das 19 horas de hoje na Câmara de Dourados, por iniciativa da vereadora Lia Nogueira (PR).

Trânsito, ainda

Os debatedores convidados são o geólogo e especialista em Planejamento Urbano Mário Cezar Tompes; o inspetor da Polícia Rodoviária Federal em Dourados Waldir Brasil do Nascimento Júnior; o diretor da Agência Municipal de Transporte e Trânsito Carlos Fábio Santos; e o diretor presidente da CCR MS Vias José Márcio de Simoni Silveira.

Mais trânsito

O objetivo da audiência pública, que é aberta a quem se interessar pelo assunto, é debater eventuais melhorias na rua Coronel Ponciano, no trecho entre a avenida Marcelino Pires até o trevo do DOF, e o Trevo das Bandeiras, dois locais de acesso a diversos bairros.

Cárcere

O Grupo de Diálogos Transfemininos no Cárcere está promovendo de ontem até a próxima sexta-feira minicursos com as temáticas direcionadas ao sistema carcerário, seus entornos e seletividades e a característica lógica punitivista.

Cárcere, ainda

O evento acontece na Faculdade de Direito e Relações Internacionais (Fadir/UFGD), das 8h às 11h, sob a coordenação do Núcleo de Estudos de Diversidade de Gênero e Sexual da UFGD. A participação nos minicursos é livre e haverá a emissão de certificado.

Mais cárcere

Na programação estão as temáticas: ‘Prisões Brasileiras: punição, encarceramento em massa e seletividade penal’; ‘Introdução à teoria Queer: corpos desviantes e vivência trans’ e ‘Mulheres negras e o sistema prisional: os dois lados da grade’. Também haverá a apresentação do Grupo de Diálogos Cárcere-Comunidade, da Universidade de São Paulo.

Leia também…

1- Agepen baixa na PED para apurar escândalo do conserto da carretinha.

2- Afastado do cargo, Cirilo depõe e diz que não conhece o ‘Farinha’.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS