São Bento 03

Seleção treina em Porto Alegre pra enfrentar Paraguai nesta quinta

compartilhe:

Com Casemiro suspenso, Fernandinho ocupa vaga no meio ao lado de Arthur no jogo decisivo

Rogério Vidmantas

Everton, agora titular do ataque da Seleção, jogará “em casa” contra o Paraguai (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A fase de quartas de final da Copa América começa nesta quinta-feira (27) e a Seleção Brasileira treina em Porto Alegre pensando no confronto contra o Paraguai. Na tarde desta terça-feira (25), a comissão técnica do Brasil realizou o primeiro treinamento no CT do Grêmio e o técnico Tite teve todos os jogadores a sua disposição para o trabalho, que foi fechado para a imprensa.

Apenas o goleiro Cássio ficou de fora das atividades de campo. O jogador do Corinthians ainda se recupera das dores no quadril que o deixaram de fora dos últimos treinos. Ele fez exercícios na academia e segue acompanhado pela equipe de fisioterapia.

Em campo, o técnico Tite fez um trabalho tático para reforçar conceitos do padrão de jogo do time brasileiro, mas também para alinhar posicionamentos para o confronto desta quinta. Como nos últimos trabalhos, o técnico Tite também colocou a equipe para treinar finalizações.

Na escalação em relação ao time que goleou o Peru, sábado, em São Paulo, uma mudança é certa. Suspenso, Casemiro desfalca a Seleção e Fernandinho deve ser confirmado no meio ao lado de Arthur. Nas demais posições, o time segue o mesmo, inclusive com Everton, que parece ter ganho definitivamente a posição entre os titulares no ataque.

Além dos trabalhos táticos, a preocupação está também nas cobranças de pênalti, que podem, em caso de igualdade nos 90 minutos, definir o classificado. Nas edições de 2011 e de 2015 os brasileiros caíram depois de empates no tempo regulamentar e derrota nas penalidades máximas. Além dos retrospecto recente, os brasileiros, se chegarem a esse ponto, terão que vencer o goleiro Gatito Fernandez, do Botafogo, um especialista em defender lances assim.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS