Seleção enfrenta a Colômbia em setembro nos Estados Unidos

compartilhe:

Amistoso será o primeiro jogo após a Copa América, disputada no Brasil entre junho e julho

Rogério Vidmantas

Último jogo entre Brasil e Colômbia aconteceu em 2017, nas Eliminatórias (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Ainda de olho na Copa América 2019, que será disputada do Brasil entre junho e julho, a Comissão Técnica da Seleção Brasileira prepara o calendário pós competição continental. Nesta quarta-feira (13), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o primeiro amistoso da Data Fifa de setembro. No dia 6 de setembro, o adversário será a Colômbia, no Hard Rock Stadium, em Miami.

O palco deste Brasil x Colômbia já recebeu cinco edições de Super Bowl, o evento mais importante da temporada de Futebol Americano, e neste ano sediará o Miami Open, tradicional torneio de tênis. O palco tem capacidade para mais de 70 mil torcedores e foi recentemente reformado.

A Seleção Brasileira já atuou por lá em outras duas ocasiões. Em novembro de 2013 vitória sobre Honduras por 5 a 0. Em Setembro de 2014, contra a Colômbia, vitória do Brasil por 1 a 0. Neymar marcou o gol da vitória.

Brasil e Colômbia já se enfrentaram em 30 oportunidades. Foram 18 vitórias brasileiras contra apenas três colombianas, além de nove empates. A Seleção balançou as redes do adversário 60 vezes e sofreu 15 gols.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS