São Bento 03

Secretário de Cultura de Dourados, ‘Peu’ pede exoneração

compartilhe:

Coluna De Olho – 10/07/2019 – Jornalista Alfredo Barbara Neto –

 

DE OLHO
Coluna DE OLHO -Alfredo Barbara Neto

Sem Defensoria

A Defensoria Pública da União (DPU) deverá fechar as portas em Dourados, única cidade em que está presente no interior de MS. O atendimento ficará, então, restrito a Campo Grande. A medida consta no plano emergencial a ser executado, caso a instituição, que é autônoma, não consiga reverter decisão do Poder Executivo, que estabeleceu a data de 27 de julho de 2019 como prazo final para devolução dos 828 servidores em atuação no órgão. Os requisitados, como são chamados, representam 63% da força de trabalho administrativa nas 70 unidades da DPU pelo Brasil.

Dia da pizza

Hoje é comemorado no Brasil o Dia da Pizza. A data homenageia uma das invenções culinárias mais apreciadas por milhões de pessoas pelo mundo afora. Pizza é um prato de origem italiana que consiste em um disco de massa, regado com molho de tomate e coberto com ingredientes variados, como queijo, carnes, ervas. Muitos historiadores, no entanto, acreditam que a origem da pizza não esteja na Itália, mas sim entre os antigos povos egípcios, hebreus e até chineses. Estudos indicam que há mais de seis mil anos, hebreus e egípcios já produziam pães que tinham como base a receita da pizza contemporânea.

Poupa

A prefeitura de Dourados vai inaugurar na próxima segunda-feira o  Poupatempo, que funcionará no prédio do antigo CSU (Centro Social Urbano), localizado à rua Salviano Pedroso, no Jardim Água Boa. Todo o trabalho foi elaborado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Tempo

A instalação desse tipo de serviço a ser oferecido aos moradores da cidade é um sonho antigo do ex-prefeito Braz Melo. Como vereador, ele agiu insistentemente para que a atual administração municipal transformasse tal sonho em realidade.

Poupatempo

Agora, a prefeita Délia Razuk inaugura o espaço às 9 horas de segunda-feira. No local, o morador terá atendimento de serviços bancários, poderá tirar identidade ou carteira de trabalho, buscar soluções para problemas relacionados à conta de água e dos direitos do consumidor, entre outros.

Sanesul

A votação na Câmara que autorizou a prefeita de Dourados a firmar contrato com a Sanesul continua dando o que falar entre os nobres edis. Tem muita gente inconsolada, para não dizer perplexa, com o ocorrido.

….

Sanesul, ainda

Tem vereador tristinho tristinho. O pessoal foi pego de surpresa e não esperava que a votação entrasse na pauta através de requerimento feito por Madson Valente (DEM). Nem deu tempo do pessoal que apoia a prefeita na Câmara pensar um pouco.

Sanesul, bonde

Apesar das reclamações surgidas em grupo de whatsapp, o certo é que o bonde andou. Ao pessoal que forma o Bando do Pepa, sobrou apenas a obrigação de votar favoravelmente, para não passar pelo vexame de votar contra um projeto enviado pelo Executivo à Câmara. Affee!!

Voluntário

O governo federal lançou ontem, por meio de decreto, o Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, Pátria Voluntária. Coordenada pelo Ministério da Cidadania, a ação busca incentivar a participação dos cidadãos na promoção de práticas sustentáveis, culturais e educacionais voltadas à população brasileira mais vulnerável.

Voluntário, ainda

O trabalho voluntário, de caráter não-remunerado, será articulado entre o poder público, organizações da sociedade civil e o setor privado. A ideia é utilizar espaços físicos públicos para o desenvolvimento de ações solidárias que estimulem a melhoria da qualidade de vida das pessoas. De acordo com dados da Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios Contínua, do IBGE, 7,2 milhões de pessoas no Brasil realizaram trabalho voluntário em 2018.

Imam

O arquiteto Fabiano Costa, secretário de Serviços Urbanos de Dourados, já deixou o comando do Imam (Instituto do Meio Ambiente), pelo qual respondia interinamente. O novo titular é o coronel aposentado da Polícia Militar, Wellinton Luis S. Lopes.

Semsur

Fabiano Costa agora responde apenas pela Semsur, com a principal tarefa de bem cuidar da cidade, através dos serviços de tapa buraco, iluminação pública e poda de árvores, entre outros afazeres, claro.

Semsur, ainda

Desde que assumiu o cargo, Fabiano tem conseguido, ainda que a duras penas, amenizar principalmente a situação dos buracos em ruas e avenidas de Dourados. Seu trabalho certamente tem contribuído para a melhora da imagem da prefeitura junto à população.

Cultura

O secretário de Cultura de Dourados pediu exoneração do cargo. O cantor Jorge Augusto Ramos Lopes, o ‘Peu’, anunciou sua decisão em rede social. Em longa carta, ele diz que pretende se dedicar a “projetos pessoais e políticos, dando ênfase, principalmente, ao trabalho missionário que já venho executando”.

 

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS