São Bento 02

Roteiro será o foco dos encontros do Curta Cinema de agosto

compartilhe:

Em parceria com o Cineclube, às 16h, dos dias 24 e 31 de agosto, no cineaudiório da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso), acontecerão os encontros do projeto de extensão Curta Cinema, com foco na introdução e na formatação do roteiro cinematográfico.

O Curta Cinema realizará até dezembro as oficinas com apresentação de curtas-metragens, análise de técnicas cinematográficas, desde o roteiro até a montagem, e também atividades práticas para a criação de um filme. Ao final das oficinas, os participantes poderão fazer o seu próprio curta.

O projeto de extensão começou em 20 de julho e atende diferentes expectativas. Vanda Santos está participando porque pretende fazer vídeos para o YouTube. Amon Oliveira espera aprender mais sobre como fazer um filme, a fotografia e a edição cinematográfica. Já Vito Comar está buscando adquirir entendimento básico da linguagem do cinema e do processo de produção de curta metragem, além de desenvolver alguma competência na área de direção.

Quem tiver interesse ainda pode participar dos encontros, que são gratuitos, ocorrem no mínimo uma vez ao mês, com sessões especiais dentro da programação do Cineclube UFGD e também com atividades complementares.

O Curta Cinema foi contemplado pelo Programa de Extensão UFGD + Cultura, da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFGD, e tem como parceiros a Grupo de Apoio aos Povos Guarani Kaiowá (GAPK), a Ação Jovens Indígenas (AJI) e a Mostra Audiovisual de Dourados (MAD).

CONTATOS
E-mail: [email protected]
Redes sociais: @cineclubeufgd
Blog: https://cineufgd.wordpress.com/

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS