São Bento 02

Reunião de Délia com Murilo gera fake news em rede social

compartilhe:

De Olho – 16/04/2019

DE OLHO

Comenda Guararapes

A Assembleia Legislativa realiza hoje sessão solene em homenagem ao Dia do Exército. A solenidade será marcada pela entrega da Comenda Guararapes a 16 agraciados, no plenário Deputado Júlio Maia, a partir das 19h. Proposta pelo presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), a sessão é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela TV Assembleia.

 …

Dia da voz

Hoje é comemorado o Dia Mundial da Voz, data cujo principal objetivo é chamar a atenção das pessoas para os cuidados de preservação da voz, ficando alerta às alterações da voz, que podem ser um sinal de doenças. O câncer de laringe é um exemplo preocupante de como a falta de importância com a voz pode se manifestar. Profissionais que utilizam a sua voz, com jornalistas, radialistas, cantores e atores, devem estar mais atentos aos cuidados básicos com a saúde vocal, no entanto, o restante da população negligencia ou desconhece a dimensão dos efeitos negativos que os excessos com a voz podem causar para a sua qualidade de vida.

Notícias falsas

A presença do vice-governador Murilo Zauith (DEM) e da prefeita Délia Razuk (PR), no final da manhã de ontem na Câmara Municipal de Dourados, se espalhou rapidamente pelas redes sociais, chegando inclusive a provocar boatos sobre o motivo da reunião com o presidente do Legislativo, Alan Guedes (DEM) e mais alguns vereadores.

Fake news, ainda

A reunião aconteceu na sala chamada de ‘plenarinho’. Bem antes da prefeita chegar, lá já estava o secretário de Governo, Celso Schuch. Assessores de vereadores espalharam o encontro, acrescentando um clima de mistério.

Fake news mesmo

O ápice da boataria certamente foi o comentário de que o grupo estaria tratando de uma eventual renúncia ao cargo por parte da prefeita. O ‘post’ chegou a ponto de relatar as minúcias de como seria o ritual. Affee!!

Sem fake news

A verdade mesmo é que a reunião foi solicitada pela prefeita que pediu ao vice-governador interferência junto ao governo do Estado para auxiliar na solução do problema gerado pelo surgimento de uma cratera no asfalto sob a avenida Presidente Vargas.

Douradão

Na mesma reunião, a prefeita solicitou ao vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura ajuda para solucionar o problema do estádio municipal Douradão, que está interditado.

Morenão

Só que ao falar do estádio de Dourados, a prefeita se referiu a ele como ‘Morenão’, nome do estádio de Campo Grande. Délia trocou o nome do estádio em duas oportunidades, segundo piou ave que estava na sala.

IFMS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul está celebrando sua primeira década de funcionamento. E amanhã vai realizar uma solenidade durante a qual prestará diversas homenagens, inclusive ao Diário MS.O evento vai acontecer no auditório da Aced, a partir das 19 horas.

Luz

A vereadora Daniela Hall (PSD) promete entregar hoje ao Ministério Público Estadual parte do relatório que está realizando sobre a situação da iluminação públicas nos bairros de Dourados. Segundo ela, há bairro com cerca de 40% de lâmpadas apagadas.

Luz, ainda

A vereadora dividiu a cidade em quatro regiões e tem visitado os bairros no período noturno, com o objetivo de fazer um levantamento da quantidade de lâmpadas queimadas. Ontem, ela disse à coluna que a meta é passar por 25 bairros.

Luz, 6 bairros

Daniela contou ainda que já passou por 6 bairros: Chácara Califórnia, Canaã 2, Jockey Clube, Parque das Nações II, Jardim Guaicurus e loteamento Dioclécio Artuzi (1 e 2). Cópia do relatório foi entregue ontem ao secretário municipal de Serviços Urbanos, Fabiano Costa.

Luz, mapas

A equipe da vereadora está elaborando um mapa de cada bairro, anotando os locais onde estão as lâmpadas apagadas.

Folguinha

Os barnabés que batem ponto na prefeitura de Dourados receberam ontem a desejada informação de que não irão trabalhar depois de amanhã. A prefeita Délia Razuk decidiu decretar ponto facultativo para a véspera da Sexta-feira Santa.

Folguinha, ainda

De acordo com o decreto, assinado no dia 11 e publicado na edição de ontem do Diário Oficial do Município, “os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente sem qualquer pagamento adicional aos servidores lotados nestes órgãos; a Rede Municipal de Ensino funcionará de acordo com o calendário próprio”.

Sem folguinha

Já a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o Hospital da Vida funcionarão normalmente. A coleta do lixo, segundo informação da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), será feita na quinta. Na Sexta-feira Santa o serviço não será executado, mas retorna no sábado.

Leia também…

1- MDB de Dourados pode ter mais 3 vereadores e 2 são da base de Délia.

2- Presos da PED reformam carretinha de agente penitenciário.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS