Banner São Bento

Renato Teixeira canta hoje no projeto Universidade Luz

compartilhe:

Evento começa às 20h, na Unidade II, e marca o encerramento das atividades de 2018, inaugurando as luzes natalinas nos prédios da UFGD

A UFGD traz nesta quinta-feira (6), o show do músico e compositor de Renato Teixeira dentro do projeto de extensão Universidade Luz, vinculado à Coordenadoria de Cultura (COC/PROEX/UFGD). Um dos principais nomes da música brasileira, ele tocará seus maiores sucessos na Unidade II (campus), a partir das 20h. A entrada é gratuita.

Ele fará uma apresentação solo e resgatará alguns de seus maiores sucessos, como Romaria, Frete e Tocando em Frente, além de outros sucessos das músicas caipira e folk brasileira.

O Festival Universidade Luz da UFGD foi criado na atual gestão (2015-2019) e tem como proposta fomentar, divulgar e promover a arte e a cultura, como um movimento transformador da realidade social. O Festival propiciará a oportunidade de integração da comunidade universitária e toda comunidade douradense e de municípios vizinhos.

Além disso, o Universidade Luz marca o encerramento das atividades de ensino, pesquisa e extensão do ano de 2018, inaugurando as luzes natalinas nos prédios da Instituição com a participação de uma programação de arte, música e cultura.

Considerando a grande influência que a UFGD tem no âmbito regional, uma vez que atende aproximadamente 8 mil alunos não só do Mato Grosso do sul, como de outros Estados, e considerando a experiência que adquiriu ao longo de sua criação em 2006 no desenvolvimento e realização de atividades culturais e projetos com os diferentes setores da comunidade, o projeto consolida a imagem da Universidade como uma Instituição inclusiva e participativa através do fortalecimento da integração com a comunidade.

 

RENATO TEIXEIRA

Renato Teixeira (1945) é um cantor e compositor brasileiro. É o autor da música Romaria, sucesso na gravação de Elis Regina, em 1977. Nasceu em Santos, São Paulo, no dia 20 de maio de 1945. Passou sua infância em Ubatuba, época em que a música, a poesia e a literatura já fazia parte de vida familiar. Com 14 anos mudou-se pra Taubaté, no interior do estado. No início dos anos 60 trabalhou como radialista na Rádio Difusora de Taubaté, onde entrou em contato com a música sertaneja.

Em 1967 mudou-se para São Paulo, quando uma fita com suas músicas chegaram às mãos de Renato Consorte, divulgador de novos artistas. Nesse mesmo ano, sua música “Dadá Maria” estava no festival da Record, defendida por Gal Costa. No disco do festival, Renato canta junto com Gal Costa. Em 1968, Roberto Carlos grava a música “Madrasta” (parceria de Renato Teixeira com Beto Ruschel).

Teixeira é autor de conhecidas canções, como “Romaria” (grande sucesso na gravação de Elis Regina, em 1977), “Tocando em Frente” (em parceria com Almir Sater, gravada também por Maria Bethânia), “Dadá Maria” (em dueto com Gal Costa), “Frete” (tema de abertura do seriado Carga Pesada, da Rede Globo, além de “Amanheceu”, também criou, junto com Sérgio Mineiro e Sérgio Campanelli o jingle “Balas de leite Kids”, entre outros.

Em 2015, a Sony lançou um pacote com cinco CDs, gravados entre 1978 e 1982, são eles: “Romaria” (1978), “Garapa” (1980), “Uma Doce Canção” (1981), “Um Brasileiro Errante” (1982), e “Amora” (1979), com quatro canções inéditas.

VIA MAX

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS