Relatório final vai defender a cassação do mandato de Idenor

compartilhe:

De Olho – 10/05/2019

Nome de rua

Alguns anos atrás, por iniciativa do então vereador Dirceu Longhi (PT), foi designado o nome de Ivo Almeida da Silva para uma rua de Dourados. Ele foi entregador do Diário MS e recebeu a homenagem após sua morte. Quase sete anos depois, somente agora finalmente foi pendurada a placa de sinalização na rua. Que coisa, hein!

Dia da Enfermagem

O Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro é festejado em 12 de maio (domingo), data que homenageia o trabalho e contributo dos enfermeiros e enfermeiras para a proteção da saúde nos hospitais. O trabalho desses profissionais é essencial para garantir a recuperação e salvamento de vidas em perigo, seja nos hospitais ou demais instituições que necessitam da assistência continua de cuidados médicos.

Processante

Está prontinho o relatório final da Comissão Processante que avalia denúncia contra o vereador afastado Idenor Machado (PSDB). O documento será protocolado hoje pela manhã na secretaria da Câmara de Dourados.

Processante, ainda

Ela é formada pelo presidente Jânio Miguel (PR), o relator Júnior Rodrigues (PR) e o membro Cido Medeiros (DEM).

Mais processante

Conforme passarinho que gosta de tinta revelou ontem à coluna, o relatório apresenta parecer favorável à cassação do mandato do vereador tucano. Após este ato, será marcada a sessão especial para votação do relatório em plenário.

Haja processante

Neste caso específico, dois vereadores estão impedidos de votar: Toninho Cruz (PSB) e Marinisa Misoguchi (PSB). Pela ordem, os dois são os suplentes da coligação, mas estão impedidos porque são parte interessada.

2 substitutos

Toninho está no cargo substituindo Idenor Machado e Marinisa está no lugar de Pedro Pepa (DEM), que também está afastado do cargo.

Em Dourados

O deputado estadual Lucas de Lima (Solidariedade) passa o dia hoje em Dourados conversando com lideranças. À noite, ele vai circular pela Expoagro.

Em Laguna

Antes de Dourados, Lucas de Lima irá até Laguna Carapã participar de um ato do governo do Estado. Irá aproveitar para se encontrar com alguns prováveis pré-candidatos à Câmara de Vereadores na eleição do ano que vem.

Em Dourados, ainda

Quem também estará hoje em Dourados é a deputada federal Rose Modesto (PSDB). Ela vai passar o dia no extremo sul do Estado e é aguardada por simpatizantes no início da noite. Ela também já tem convite garantido para ir à Expoagro.

Na praça

A 1ª Feira de Economia Solidária está acontecendo na Praça Antonio João, das 9h às 22h. As empreendedoras estão comercializando desde ontem à tarde artesanatos, roupas, doces, compotas e também frutas, legumes e verduras orgânicos.

Na praça, ainda

Também na principal praça de Dourados está sendo realizada mais uma edição da Expoflor, feira de flores, plantas ornamentais e orquídeas. Fica aberta das 8h até as 20h e a renda é revertida para o Lar do do Idoso e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Leia também…

1- Votação que cassou Denize durou pouco mais de 1 minuto.

2- Faltam médicos, sulfite e até papel higiênico em unidades de saúde de Dourados.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS