Reinaldo interfere em bate-boca entre deputado e secretário estadual

O Globo demite

Semana triste para os impressos: o jornal O Globo manteve a sequência de demissões. As listas dos que saem circularam nos grupos e nas redes. Levantamento aponta para pelo menos 30 profissionais que perderam o emprego, entre editores, repórteres, fotógrafos, editores de arte e correspondentes.

 

Dia do músico

Hoje é comemorado o Dia do Músico, data que faz homenagem aos artistas que interpretam melodias e harmonias que encantam a humanidade há milhares de anos. O Dia do Músico é comemorado no mesmo Dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos, e bastante reconhecida pelos católicos no Brasil. Vale ressaltar que o Dia Internacional da Música é festejado em 1 de outubro.

 

Comenda

O Tribunal de Justiça de MS está organizando uma solenidade para comemorar os 40 anos do Poder Judiciário Estadual, que acontecerá no dia 4 de dezembro, a partir das 17 horas, no Palácio da Justiça, em Campo Grande.

Comenda, ainda

O anfitrião será o desembargador Paschoal Carmello Leandro, atual presidente do TJ. Durante o evento haverá a entrega da comenda ‘Colar do Mérito Judiciário 2019’.

Reunião

Durou mais do que o horário previsto a reunião entre o governador Reinaldo Azambuja e o vice Murilo Zauith com os representantes políticos de Dourados, anteontem na sede regional da Sanesul.

Reunião, ainda

Os dois receberam a lista de reivindicações feita em conjunto pela Prefeitura e Câmara de Vereadores, com quase tudo relacionado às áreas de saúde e infraestrutura.

Reunião sem edis

Dos 19 vereadores de Dourados, apenas três não participaram: Olavo Sul (Patriota), Sérgio Nogueira (PSDB) e pastor Cirilo Ramão (MDB).

Reunião com edis

Cirilo não foi, mas Pedro Pepa (DEM) e Idenor Machado (PSDB) foram. Cada um sentou de um lado da mesa. Os três estão naquela situação temerosa de ocuparem o mesmo espaço.

Reunião com estaduais

Dos cinco deputados estaduais que têm domicilio eleitoral em Dourados, compareceram José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM), Marçal Filho (PSDB) e Neno Razuk (PTB).

Saúde

Foi bem desarrumado o diz-que-diz-que entre o deputado Neno Razuk e o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende. Começou com uma discussão sobre valores repassados pelo governo do Estado à prefeitura de Dourados.

Saúde, ainda

Neno dizia que não estava pago e Geraldo dizia que estava pago sim. A prefeita Délia Razuk chegou a chamar a secretária municipal de Saúde, Berenice de Oliveira Machado Souza. E a coisa ficou naquela de tá pago, não tá pago.

Mais saúde

Como não houve acordo entre as partes, foi preciso a interferência de Reinaldo Azambuja para os ânimos se acalmarem. Que babado, hein!

Outra saúde

E ainda teve mais, envolvendo Geraldo e Neno. Meio que direto e reto em sua fala, o deputado soltou a máxima de sempre: tem gente que ainda não desceu do palanque e não aceitou a derrota para uma mulher.

Outra saúde, ainda

É evidente que Neno estava falando de Geraldo que, em 2016, ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura de Dourados, tendo sido derrotado por Délia. Vixi!!!

Meio da saúde

Detalhe nessa história é que Neno e Geraldo estavam sentados pertinho um do outro. No meio dos dois, apenas o deputado estadual Barbosinha. Já imaginou se os ânimos de exaltam? Barbosinha teria que sairam voando da confusão!!!!!

Lanchinho

Após a reunião, que terminou depois das 20 horas, o governador ofereceu um jantar aos participantes. Foi no Buffet Lusly e o cardápio teve salada de folhas, arroz, macarrão com molho de almôndegas, frango com molho de queijos e filé ao molho madeira com batata assada. Sobremesa: sorvete com calda de banana.

Lanchinho, ainda

Na mesa de Reinaldo Azambuja sentaram-se a prefeita Délia e alguns secretários municipais. O vice Murilo foi um dos primeiros a deixar o local.

Mais lanchinho

Assim que terminou de comer, o governador se mudou para a mesa onde estavam os vereadores. Antes, conversou separadamente com o presidente Alan Guedes (DEM) e, em seguida, trocou figurinhas com Juarez de Oliveira, Romualdo Ramim, Bebeto, Pedro Pepa, Elias Ishy, Idenor Machado e Silas Zanata.

Aliança

O deputado estadual Coronel David (ainda no PSL) participou juntamente com o presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal Luiz Ovando (PSL) da primeira convenção do Aliança Pelo Brasil, partido criado pelo presidente e que vem com a marca de juntar forças pelo Brasil.

Aliança, ainda

O deputado foi convidado por Jair Bolsonaro a participar do lançamento da sigla em Brasília, ontem de manhã. “Eu sou aliado do presidente e estou ao lado dele e da população brasileira”, afirmou David após a cerimônia.