São Bento 03

Presidente da Faems já sugere atração à Feijoada do Comerciante de 2020

De Olho – 15/07

Poupatempo

Em solenidade marcada para às 9 horas de hoje, a prefeitura de Dourados vi entregar à população um importante espaço: o Poupatempo. Vale ressaltar que a iniciativa começou com Braz Melo, enquanto vereador. Seu empenho foi fundamental para que o projeto se transformasse em realidade.

Dia do Homens

Hoje é comemorado, no Brasil, o Dia dos Homens, data que foi inspirada no Dia Internacional do Homem (festejado em 19 de novembro), tendo como principal meta conscientizar a população masculina sobre os cuidados que devem tomar com a sua saúde. No Brasil, o Dia do Homem foi criado por iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores e é celebrado no país desde 1992.

Feijoada

Festejando o Dia do Comerciante, a Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) promoveu este ano a Feijoada boavida, que está na décima sexta edição. A festa aconteceu sábado no Parque de Exposições, contando com apoio do Diário MS.

Feijoada, vereadores

Com o presidente Alan Guedes (DEM) fora da cidade, a Câmara de Dourados marcou presença com os vereadores Marinisa Misoguchi,

Toninho Cruz e Maurício Lemes (todos do PSB), Daniela Hall (PSD), Juarez de Oliveira (MDB), Bebeto (PR) e Madson Valente (DEM).

Feijoada, campanha

Madson Valente, aliás, não desgrudou um segundo sequer do deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM). Pré-candidato a prefeito na eleição do ano que vem, Barbosinha circulou por todo o salão, cumprimentando e tirando fotos.

Feijoada animada

Como sempre prá lá de animado, Toninho Cruz comandou uma mesa formada por amigos e integrantes de seu ‘staff’ na Câmara. Foi um dos primeiros a ir para a pista de dança.

….

Feijoada marcante

Já os vereadores Bebeto e Juarez de Oliveira são frequentadores assíduos da Feijoada boavida. Não perdem de forma alguma, como ressaltou Bebeto, enquanto posava para fotos.

Feijoada, rancho

Já a vereadora Marinisa chegou ao evento somente depois que terminou o expediente do rancho de sua propriedade, localizado no Parque Alvorada. Junto com diretores da Aced, ela foi pra pista, acompanahr o casal de mestre-sala e porta-bandeira.

Feijoada 2020

O presidente da Faems (Federação das Associações Empresariais de MS), Alfredo Zamlutti Júnior, marcou presença na festa de Dourados. Sempre acompanhado pelo presidente da Aced, Nilson Aparecido dos Santos, ele ficou ainda mais feliz quando soube da atração musical.

Feijoada 2020, ainda

Acontece que Zamlutti Júnior é de Corumbá e apaixonado por escola de samba e carnaval. E a ala show que se apresentou na festa de sábado veio diretamente de Corumbá.

Mais Feijoada 2020

Empolgado com tudo o que viu no Parque de Exposições, elogiando a organização e ressaltando a qualidade do evento, o presidente da Faems prometeu repetir a dose ano que vem. E disse que trará por sua conta “o espetáculo do carnaval de Corumbá” para a Feijoada boavida/Aced.

Pensamento

Como bem lembrou o jornalista Clóvis de Oliveira no site ‘Douranews’, ontem foi comemorado o Dia da Liberdade de Pensamento, data que marcou o início da Revolução Francesa com a Queda da Bastilha. Em agosto de 1789, a França aprovou, em Assembleia Nacional Constituinte, a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, na qual foram definidos direitos e garantias fundamentais do ser humano.

Pensamento, ainda

“Todo homem tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião” e “Todo homem tem direito à liberdade de opinião e expressão”, são trechos retirados nos artigos XVIII e XIX da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 10 de dezembro de 1948, e muitas vezes ainda infringido em todo o mundo.

….

Mais pensamento

O indiano Salman Rushdie, após por ter lançado o livro “Os Versos Perspícuos”, romance considerado ofensivo pelos Islâmicos, foi acusado de alimentar o abandono da fé Islâmica e, perseguido, viu-se obrigado a viver muitos anos no anonimato, como uma das vítimas do não cumprimento da Declaração.

Pensamento total

A liberdade total de pensamento ainda é uma busca, mesmo em tempo atuais. A internet e as mídias sociais existentes atualmente facilitam a comunicação permitindo que todos possam se expressar, mas nem sempre livremente, como a Constituição nos permite. Através do Facebook, WhatsApp e Twitter, por exemplo, a comunicação é mais rápida, prática e muitas questões que antes demoravam dias, hoje são solucionadas apenas em minutos.

Pensamento, Voltaire

“Desaprovo aquilo que diz, mas defenderei até a morte o teu direito de dizer”, já pregava o filósofo francês Voltaire (pseudônimo de François-Marie Arouet), que lutava a favor da liberdade e cujas ideias influenciaram na Revolução Francesa.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS