Banner São Bento

Prefeitura segue recuperação de travessões na região de Itahum

compartilhe:
Divulgação/Semop

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, segue com a recuperação das estradas vicinais na área rural do município. Entre estas intervenções, ações na região do distrito de Itahum têm contribuído para a melhoria das condições ao escoamento da safra e tráfego de veículos para locomoção de produtores e moradores.

Segundo o departamento, os trabalhos avançam pelo Travessão da Areeira, e são feitas mais caixas de contenção para água da chuva. Além disso, está sendo feito a elevação do ‘greide’ da estrada em pontos críticos, inclusive com a limpeza às margens, totalizando uma melhoria geral.

Com a ação na estrada da areeira, a Prefeitura segue com o cronograma que já recuperou os mais de 3,7 quilômetros da vicinal conhecida por Travessão do Castelo, que liga o prolongamento da avenida Marcelino Pires à Perimetral Norte, mais de 30 quilômetros no Assentamento Lagoa Grande, região do distrito de Itahum, que atendeu as mais de 150 famílias da região e, entre outras vicinais, a estrada conhecida como Travesão da Jararaca, com patrolamento e aplicação de material pedregoso.

Desde março, ações acontecem no Barreirinho e na região do Laranja Lima, nos travessões da Paloma, da Figueira, do Posto da Capela, do antigo Lixão próximo, às margens da avenida Guaicurus (sentido Picadinha), dos Matos e no Guassuzinho.

A parceria com o Estado, na aplicação dos recursos do Fundersul, vai beneficiar também os distritos de Indápolis, Vila Vargas, São Pedro e Panambi, o Potreirito, os travessões do Betão, da fazenda De Paula, Guanandi, Caio Brandão, Barra Dourada (no Guassu) e na Agrovila de Vila Formosa.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS