São Bento 02

Posse na Aced tem foto oficial e copinhos de água

compartilhe:

Coluna De Olho – 5/06/2019 – Jornalista Alfredo Barbara Neto –

Cratera na avenida

Passarinho azul contou ontem à tarde que está caminhando para um final feliz o caso do buraco na avenida Presidente Vargas. Há mais de 2 meses o trânsito está interrompido e provocando prejuízos aos comerciantes das redondezas. Por final feliz, entenda-se a definição da empreiteira que realizará a obra no local.

Diversidade

Vai acontecer sexta-feira, no Teatro Municipal de Dourados, o concurso de Miss e Mister Diversidades da Grande Dourados. Organizado por Robson Adriani Dauzacker, o concurso busca mostrar a beleza trans e, ao mesmo tempo, contribuir para a desmistificação do preconceito. O Núcleo de Políticas LGBTTs+, mantido pela prefeitura, está apoiando o concurso, cujo início está previsto para às 19h30.

Sem CP

Foi arquivado o pedido de cassação do mandato do vereador Olavo Sul (Patriota), protocolado na Câmara de Dourados por Neide Souza Mariano. Isto quer dizer que não haverá Comissão Processante.

Sem CP mesmo

O despacho assinado pelo presidente Alan Guedes (DEM) diz que é falsa informação dada pela denunciante sobre Olavo Sul. Vale ressaltar, no entanto, que o inquérito policial aberto sobre o caso continua correndo.

Escolas do Legislativo

A partir das 19 horas de hoje, a Assembleia Legislativa sedia a abertura do XXXIII Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), evento realizado em parceria da Casa de Leis com a Câmara Municipal de Campo Grande e o Tribunal de Contas do Estado.

40 anos

No mesmo evento será lançada a programação das comemorações alusivas aos 40 anos do Parlamento Sul-mato-grossense, com descerramento de placa comemorativa, obliteração de selo oficial e exibição do vídeo institucional da programação.

Derrota

O candidato do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, perdeu a eleição suplementar que aconteceu domingo em Iguaba Grande, cidade com 28 mil moradores, no interior do Rio de Janeiro.

Derrota, ainda

 O suboficial Washington Tahim recebeu apoio da família Bolsonaro e do vice-presidente, Hamilton Mourão, durante a campanha, mas não foi suficiente para ser eleito prefeito. Os eleitores preferiram o candidato Vantoil Martins (Cidadania), que será empossado prefeito.

Mais derrota

Segundo reportagem da ‘Folha de S. Paulo’, esta foi a primeira corrida eleitoral da qual o PSL participou após eleição de Bolsonaro à Presidência. O senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente da República, comanda o PSL no RJ. Flávio chegou a mobilizar os deputados da legenda para apoiar o suboficial Washington Tahim, mas não conseguiu eleger seu escolhido.

Aced

Foi bem prestigiada a solenidade de posse da nova diretoria da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), anteontem, no auditório da instituição. O mandato tem duração de 3 anos.

Aced, chapa

A coluna destaca a presença de diversos integrantes da chapa que foi derrotada. Isso mostra que a salutar e democrática disputa fez bem e sinaliza para convivência pacífica e harmoniosa entre os associados. Afinal, a instituição deve realmente estar acima das pessoas.

Aced, gilete

O novo presidente Nilson Santos cortou barba e bigode que vinha cultivando há alguns anos. Último a falar na noite, deixou seu recado de união, ressaltando que a instituição, que tem mais de sete décadas, faz parte da história de Dourados.

Aced, vice

O vice-governador Murilo Zauith (DEM) chegou a confirmar presença no evento, mas precisou deixar Dourados no final da tarde, em direção a Campo Grande. Antes de viajar, Murilo telefonou ao presidente eleito. O vice-governador foi representado na solenidade pelo aviador, economista e professor universitário Domingos Venturini.

Aced, Câmara

A posse aconteceu no mesmo horário em que era realizada sessão ordinária na Câmara de Dourados. Mesmo assim, o presidente Alan Guedes, como ressaltou, fez questão de levar os cumprimentos da Câmara Municipal, desejando votos de sucesso à nova diretoria.

Aced, 2 vereadores

À coluna, Alan Guedes contou que retornaria à sessão após a cerimônia. Ele esteve no auditório acompanhado pelo vereador Maurício Lemes (PSB). Este, por sua vez, disse à coluna que a Câmara não poderia se ausentar do evento, diante da importância da instituição para a vida da cidade.

Aced, AL

Já o deputado José Carlos Barbosa (DEM) representou a Assembleia Legislativa. Assim que terminou seu discurso, Barbosinha partiu para Campo Grande, onde ainda tinha outro compromisso.

Aced, prefeita

Nos últimos dias, a prefeita Délia Razuk (PR) tem marcado presença em diversos eventos. Para a plateia de empresários e comerciantes, falou rapidamente. Ela esteve na Aced acompanhada por diversos assessores.

Aced, água

A cerimônia foi prática, com apresentação dos integrantes da diretoria eleita posando para a foto oficial. Foi servida água em copinhos para a mesa de autoridades. E nada mais.

Leia também…

1- Polícia abre inquérito no caso do documento que pode cassação de Olavo.

2- Documento contra mandato de Olavo Sul vira caso de polícia.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Em época de crise o que menos importa são os PETISCOS!
    Nilson não é homem de lero lero…faz de conta.
    Para começar sua ÓTIMA gestão nada melhor que um copo de água e ponto.
    O resto é coisa de quem quer começar errado.

    Sucesso Nilson
    Muito feliz pela sua vitória 🙏🏻

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS