Pelas contas de Cido, mandato de Délia tem duração de 3 anos

compartilhe:

De Olho – 31/01/2019

DE OLHO

Cota zero

Governo do Estado recua, pelo menos por enquanto, na decisão que restringia a pesca amadora em rios de MS. Havia expectativa que o decreto fosse publicado na edição de amanhã do Diário Oficial do Estado. No entanto, a decisão anunciada semana passada foi postergada e o governo diz que está revendo o texto final do decreto. Vamos ver o que vem pela frente, então!

Dia do mágico

Hoje é comemorado o Dia Mundial do Mágico. A escolha dessa data está associada à figura de São João Bosco, nascido em 16 de agosto de 1815, em Becchi (Itália) e morto em 31 de janeiro de 1888, em Turim. São João Bosco é considerado um dos grandes santos místicos do catolicismo e se tornou notório em virtude dos sonhos e visões premonitórios que teve. O santo italiano é considerado padroeiro dos mágicos porque, quando adolescente, se valia da prática do ilusionismo e de outras formas de entretenimento para ajudar a família em sua renda.

 …

Fazenda

Paulo César Nogueira Júnior, coronel da Reserva do Exército, aceitou o convite para assumir a secretaria de Fazenda de Dourados. A notícia foi revelada em primeiríssima mão pelo Portal do Diário MS, ontem de manhã.

Fazenda, ainda

À tarde, Nogueira Júnior disse ao Diário MS que recebeu o convite como uma “missão”, a qual pretende executar com toda sua dedicação a empenho profissional. A nomeação será publicada no Diário Oficial do Município da próxima segunda-feira.

Agehab

Ele entra no lugar do advogado Carlos Pimentel, que assumiu a secretaria de Fazenda interinamente em novembro passado. A partir de segunda-feira, Pimentel irá responder pela Agência Municipal de Habitação.

Desprestígio

A ausência de Délia Razuk (PR) na sessão solene de anteontem na Câmara Municipal deixou a impressão que ela desprestigiou os vereadores. Afinal, a prefeita estava na cidade e se tratava justamente da sessão de abertura dos trabalhos legislativos neste ano.

Sem prestígio

A ausência da prefeita gerou um “certo mal estar”, conforme definiu um vereador que comentou o caso com a coluna ontem à tarde.

Discursos

O falatório foi grande. Do chamado G10, que conseguiu vencer o grupo de apoio da prefeita na Câmara durante o processo de eleição da atual Mesa Diretora, somente Toninho Cruz (PSB) não discursou.

Conta esquisita

Boa parte dos vereadores que formam o grupo da base abriu mão da fala. Já Cido Medeiros (DEM), que integra a tal base, fez uma conta que ficou meio sem nexo e que provocou indagações. Segundo ele, a prefeita Délia ‘precisará fazer em um ano o que não fez em dois’. Como assim? Não está faltando um ano nessa conta?

AL

Sem grandes surpresas, foi confirmada ontem à tarde a chapa única para formação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para 2019 e 2020. Os trabalhos começam amanhã, com a primeira sessão e eleição da tal Mesa.

AL, presidência

A chapa é formada pelo deputado Paulo Corrêa (PSDB) como candidato a presidente, tendo Eduardo Rocha (MDB) como vice. A segunda vice-presidência ficou com Neno Razuk (PTB) e a terceira vice-presidência com Antonio Vaz (PRB).

AL, secretaria

Também como era esperado, a cobiçada e poderosa 1ª secretaria fica do jeito que está: com o deputado José Teixeira (DEM). A 2ª secretaria ficou para Herculano Borges (SD). E a 3ª secretaria caberá ao PT, que irá escolher entre os deputados Pedro Kemp e Cabo Almi.

Infraero

Com as três próximas rodadas de concessão de aeroportos previstas, todos os terminais do país estarão sob controle da iniciativa privada e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) será extinta. Todo o processo deve estar consolidado em quatro anos, segundo o diretor do Departamento de Políticas Regulatórias da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), Ronei Saggioro Glanzmann, em reportagem da Agência Brasil.

Bebê

E olha só esse caso que aconteceu em Váreza Grande (MT): um homem de 32 anos foi a um motel da cidade com outro de 24 anos para um encontro amoroso e levou consigo um bebê de 11 meses, seu filho.

Bebê, ainda

Só que o bebê chorava, o que levou uma funcionária do motel a ligar para a polícia. E foi todo mundo parar na delegacia, onde o pai da criança alegou que foi ao motel para ter relação sexual com o outro homem, já que sua esposa estava viajando.

Mais bebê

Assim sendo, o pai poderá ser acusado e responder na justiça por ter praticado ato libidinoso na presença de criança ou adolescente ou até mesmo por estupro de vulnerável, se eventualmente fique comprovado que a criança tenha sido tocada. Que coisa, hein!

Leia também…

1- Derrotado ao Senado, Migliolli está ausente da segunda gestão de Reinaldo Azambuja

2- Leitora reclama de forte odor de xixi na recepção do Hospital da Vida

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS