PDT pressiona para Takimoto disputar a Câmara Federal em 2018

Indulto de Natal

Dententos brasileiros vão começar a deixa os presídios, beneficiados pelo chamado indulto de Natal. Assim, organismos de segurança recomendam mais atenção nas ruas. É preciso tomar cuidado nas paradinhas dos semáforos, ao entrar e sair de estacionamentos e, principalmente, não ficar parado dentro do carro mexendo em aparelho celular. Todo cuidado é pouco!

Cheques devolvidos

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados foi de 1,90% em novembro, registrando considerável redução em relação ao mesmo mês do ano anterior (-0,5 p.p.). Na comparação mensal, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados diminuiu frente a outubro (quando o nível foi de 1,77%) devido à queda de 5,7% para os cheques movimentados e menor crescimento dos cheques devolvidos, de 1,3%.

Licitação

Aconteceu ontem de manhã mais um capítulo da saga que está sendo o processo licitatório para a prefeitura de Dourados contratar uma agência de publicidade. O caso varou o ano e a administração municipal vai entrar em 2018 sem ter finalizado todo o trâmite.

Licitação, ainda

O titular da 16ª Promotoria de Justiça de Dourados, Ricardo Rotunno, marcou presença, assim como aconteceu no segundo sorteio da licitação da Câmara de Vereadores. Agora, foi o próprio moço quem tirou os nomes do único potinho.

Mais licitação

Assim, agora os três novos abnegados são o fotógrafo José Aparecido Frota, o publicitário Régis Antônio Aquino Barros e professor universitário Valdir da Costa Pereira. Do trio, apenas Frota tem vínculo com a administração municipal.

Outra licitação

Enquanto isso, o processo licitatório da Câmara parece que vai caminhando para os ‘finalmentes’. O prazo para entrar com recursos de contrarrazão já foi encerrado. Agora, é aguardar o resultado.

Negativa

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido do senador Aécio Neves (PSDB-MG) de suspender prazo para apresentação de defesa em investigação que corre no Supremo. O tucano havia solicitado a suspensão na última segunda-feira, em inquérito que o investiga por corrupção passiva e obstrução de justiça.

Negativa, ainda

A justificativa da defesa ao ministro relator do caso era de que precisavam ser anexadas aos autos do processo todas as gravações feitas pelos executivos da J&F, e que, até que isso seja feito, o prazo para apresentação da defesa deveria ficar suspenso.

No ninho

A ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, não é mais do PSDB. A desembargadora aposentada entregou ontem à tarde seu pedido de desfiliação do partido, do qual era membro desde 2013. Com a decisão, a ministra permanece no governo de Michel Temer, independentemente da decisão da sigla de desembarque da gestão federal.

Acidente

O site Douranews divulgou em primeiríssima mão ontem no final da tarde a notícia de um acidente que aconteceu no Residencial Ecoville. Um carro branco da Hyundai ficou praticamente destruído e pode ter derrubado inclusive um coqueiro do jardim central.

….

Acidente, ainda

Segundo a reportagem do site, feita com base em dados que circularam em redes sociais, três adolescentes estariam no veículo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente teria ocorrido entre 5 e 6 da manhã de ontem. Coisa estranha!

PDT

Passarinho comentou ontem que estão bem adiantadas as conversações para o deputado estadual George Takimoto deixar o PDT e ir para o PMDB. A mudança deve ocorrer em março/abril do ano que vem.

PDT, ainda

Segundo a ave, no PDT, Takimoto está sendo pressionado a disputar uma cadeira na Câmara Federal, o que não é sua vontade. Diz que ele prefere continuar na Assembleia Legislativa.

Mais PDT

O projeto do comando estadual do PDT é garantir a reeleição do deputado federal Dagoberto Nogueira que deverá precisar de cerca de 80 mil votos nas urnas. Diz que o partido já tem cinco bons nomes para entrarem na disputa. E Takimoto seria um deles.

Extraterrestre

Os principais ativistas de movimentos relacionados a contatos extraterrestres e inteligências cósmicas se reúnem amanhã em Curitiba (PR) realizando palestras no I Seminário de Preparação para o Contato Extraterrestre e Exopolítica, promovido pela revista UFO, publicação brasileira especializada em Ufologia.

Bem extraterrestre

O encontro tem por objetivo despertar uma diplomacia interplanetária e será realizado em dois formatos presencial e on line. Os interessados em participar pela internet devem fazer a inscrição pelo  www.exopolitica.com.br. Os demais podem se inscrever no dia e local do evento, no Hotel Lizon.

 

Veja também:  Net de Dourados não consegue resolver problema sobre a programação