Olha só essa: Guarda Municipal monta serviço de inteligência

compartilhe:

De Olho – 28/01/2019DE OLHO

Serviço de inteligência

Olha só essa: no maior quieto, tem um grupo trabalhando na montagem de um serviço de inteligência dentro da Guarda Municipal de Dourados. O projeto, meio secreto, está em andamento e não tem agradado algumas pessoas da administração municipal. Era só o que faltava mesmo, hein!

Trabalho escravo

No Brasil, hoje, marca o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. A data foi escolhida em homenagem aos auditores-fiscais do trabalho Eratóstenes de Almeida, João Batista Soares Lage e Nelson José da Silva, e ao motorista Ailton Pereira de Oliveira, assassinados quando investigavam denúncias de trabalho escravo em Unaí (MG). A escravidão contemporânea atinge homens, mulheres e crianças de todas as cores, sendo praticada tanto no campo quanto na cidade. A característica comum é o trabalho forçado e a qualquer tempo, em condições indignas ao ser humano, normalmente controlado mediante fraude ou ameaça e violência à integridade física, à liberdade e/ou à vida.

Legislativo

Começa na sexta-feira desta semana um novo ano legislativo para senadores, deputados estaduais e federais. No dia 1 acontece oficialmente a posse dos (re)eleitos na eleição de outubro passado. O mandato tem duração de 8 anos no Senado e de 4 anos na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa.

2 senadores

Mato Grosso do Sul terá, então, dois novos ocupantes de cadeiras no Senado da República. Agora, a bancada será formada por Simone Tebet (MDB) e os eleitos em outubro: Nelsinho Trad (PTB) e Soraya Thronicke (PSL).

2 senadores, ainda

Nelsinho já é conhecido de longa data, pois comandou a prefeitura de Campo Grande. Já a novata Soraya é uma incógnita. Só Deus sabe o que virá de seu mandato. Após ter surpreendido nas urnas, ela agora surpreende com ações que estão deixando seu partido em pé de guerra em MS.

Gabinete

Eleito para o primeiro mandato, Neno Razuk (PTB) está ultimando a formação de seu gabinete na Assembleia Legislativa. Conforme passarinho gordinho contou à coluna, Marcos Horta irá cuidar da área administrativa e Aurélio Bonatto da área política.

Gabinete, ainda

Marquinhos e Bonatto coordenaram a campanha do então candidato, que teve voto em 75 dos 79 municípios do Estado. Portanto, estão mais do que credenciados para comandar os trabalhos legislativos do ‘neo’ deputado.

Mais gabinete

A mesma ave piou também que outro integrante do gabinete do petebista será o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Dourados, Joaquim Soares. Vale lembrar que Joaquim é amigo de longa data dos pais do deputado eleito.

Stents

Falando nisso, transcorreu na mais perfeita ordem o procedimento cirúrgico a que foi submetido Roberto Razuk na semana passada, num hospital de São Paulo. Foram implantados 4 stents. Seu estado de saúde está melhor, mas ainda expira cuidados especiais.

Stents, ainda

Stent é um pequeno e expansível tubo tipo “malha”, feito de metal como aço inoxidável ou liga de cobalto. Os stents são utilizados para restaurarem o fluxo sanguíneo na artéria coronária e trazerem um ritmo quase normal.

Saúde

Secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende realizou visita de cortesia ao Diário MS no final da tarde de sexta-feira. Disse estar bastante animado com a nova função e que tem vários projetos a serem colocados em prática.

Saúde, ainda

Geraldo havia se encontrado no período da manhã com o secretário de Saúde de Dourados, Vagner da Silva Costa. Ex-candidato a prefeito da cidade, ele reforçou que pretende se esforçar ao máximo para a construção do Hospital Regional, entre outras demandas do setor.

Mais saúde

O secretário estadual tem agendada para hoje uma audiência com Délia Razuk. A prefeita de Dourados deve ir até Campo Grande, quando os dois discutirão ações futuras para a saúde de Dourados e que, de quebra, atinge também municípios da região.

Futrica

Cabeças não muito coroadas do governo estadual não estão se entendo em Dourados e provocando intriga interna. No centro de tudo, está a eleição da mesa Diretora da Câmara em dezembro passado e que até agora parece não ter sido muito bem digerida.

Futrica, ainda

Pelo andar da carruagem, e com a intromissão de um deputado na história, já tem vereador que apoiou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na campanha pela reeleição, ficando bem insatisfeito com alguns fuxicos. Alguns, inclusive, maldosos e que já chegaram em Campo Grande.

Mais futrica

Do jeito que a coisa está indo, é bastante provável que o governo venha  a enfrentar sérias dificuldades em importante votação que precisará passar pela Câmara de Dourados ainda este ano. Tem muita água pra rolar!

Leia também…

1- Mesa da Assembleia já está acertada com Paulo Corrêa e José Teixeira

2- Interino aceita convite para se tornar titular da secretaria de Saúde de Dourados

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Inicialmente gostaria de destacar minha perplexidade com a nota: a medida que o autor encerra com “era só o que faltava mesmo, hein”.
    Obviamente o dileto autor não deve saber as reais funções e a necessidade de um setor/serviço de inteligência. Resumidamente, este ser serviço tem função estratégica para uma administração à medida que as informações levantadas por ele, servem para subsidiar melhores decisões da administração e comando da Guarda, e eventualmente subsidiar as ações de correição da instituição. A Guarda recentemente teve um implemento do efetivo e dessa forma é natural que haja um aumento na demanda da corregedoria. Portanto, seria natural a necessidade de um setor como este. Todavia os leigos confundem, ao deduzirem que este serviço fará investigações criminais, papel constitucional das polícias judiciárias. Acredito que esta tenha sido a razão do: ” era só o que faltava, hein”. Então cumpri-me esclarecer que acaso seja este o motivo da reflexão deste instrumento de comunicação, o autor está equivocado. E desde logo, nos dispomos a esclarecer e dirimir eventuais dúvidas a cerca do assunto.
    Atenciosamente,
    Porfirio Arguelho Riveiro Junior
    Sub Inspetor Guarda Municipal

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS