São Bento 02

Nova diretoria recoloca Aced nos debates que interessam à cidade

compartilhe:

Coluna De Olho – 24/07/2019 – Jornalista Alfredo Barbara Neto –

Marçal de volta

Após alguns dias de folga, Marçal Filho retomou o microfone nas manhãs da 94 FM de Dourados. O deputado estadual do PSDB se transformou na esperança dos ouvintes que buscam soluções para seus problemas principalmente relacionados à saúde e asfalto. As reclamações contra a prefeitura só aumentam.

Iluminação elétrica

Hoje é comemorado o Dia da Iluminação Elétrica no Brasil. A cidade de Campos foi o primeiro município da América Latina a ter iluminação pública. A iluminação elétrica surgiu em 1879, quando o inventor Thomas Edison fez a primeira lâmpada incandescente. No Brasil, no Rio de Janeiro, foi aprovada em 1881 a substituição da iluminação pública a gás pela energia elétrica. Depois de dois anos, era inaugurado o primeiro serviço público de iluminação elétrica da América do Sul, com a presença do imperador D. Pedro II.

Saúde

Lamentável a situação em que se encontra a saúde pública de Dourados. O título do editorial de hoje, publicado na página 2 desta edição, é ‘Hospital da Vida x Hospital da Morte’. Recomenda-se a leitura!

2 ministros

A Comissão de Defesa do Consumidor pretende ouvir os ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Agricultura, Tereza Cristina, para explicar as autorizações de novos produtos agrotóxicos feitas ao longo do ano de 2019. Os dois ministros são de Mato Grosso do Sul e filiados ao Democratas.

2 ministros, ainda

A audiência pública está marcada para o dia 7 de agosto, no retorno dos trabalhos do Congresso depois do recesso parlamentar. Os ministros foram convidados, mas segundo o autor do requerimento, deputado Felipe Carreira (PSB-PE), há compromisso de que eles irão comparecer. Mas não são obrigados a participar.

DEM

Falando no Democratas, passarinho que voa por Campo Grande piou no final de semana que o partido pode ser o futuro endereço partidário da ex-vice-governadora e atual deputada federal Rose Modesto.

DEM, ainda

Rose Modesto está filiada ao PSDB e não esconde de ninguém que gostaria de disputar a prefeitura de Campo Grande, ano que vem. Só que seu partido teria compromisso de apoiar a reeleição do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Mais DEM

Assim sendo, a deputada federal mais votada ano passado no Estado, deve aguardar o período de ‘janela’ para, eventualmente, deixar o ninho tucano. E, aí sim, entrar na disputa pela prefeitura da capital.

PT

Em Dourados, as lideranças do Partido dos Trabalhadores estão se movimentando de olho na eleição municipal de 2020. O partido está em busca de um nome para ser lançado para a sucessão da prefeita Délia Razuk (sem partido).

PT, ainda

Como não poderia ser diferente, o nome preferido e mais comentado é o do vereador Elias Ishy. Ontem, um passarinho bem vermelho, bem vermelho mesmo, piou considerar “absolutamente improvável” que o vereador aceite o desafio.

Concessão

A Justiça Federal de Alagoas informou este mês “o cancelamento da concessão, permissão ou autorização do serviço de radiodifusão sonora ou de sons e imagens outorgado à TV Gazeta de Alagoas (afiliada à Rede Globo), à Rádio Clube de Alagoas e à Rádio Gazeta de Alagoas”, por terem em seu quadro societário o senador Fernando Collor de Mello.

Concessão, ainda

A decisão atende a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal após denúncia de organizações da sociedade civil. Entretanto, as empresas continuarão prestando serviços até o trânsito em julgado da sentença e cabe recurso. A ação do MPF tem como base o artigo 54 da Constituição Federal, que proíbe políticos em cumprimento do mandato de serem donos de emissoras de rádio e TV.

Aced

‘Como as marcas crescem’. Este é o tema da palestra que acontece amanhã na Roda Empresarial Especial promovida pela Aced como parte das comemorações pelo Dia do Comerciante. A partir das 19 horas, no auditório da instituição, com entrada gratuita. Mas é preciso retirar convite antecipadamente.

Aced, ainda

Falando nisso, a nova diretoria da Aced está mesmo mostrando a que veio. Em menos de dois meses de gestão, já aparenta ter feito mais do que a administração anterior.

Mais Aced

Uma coisa é certa: nesse curtíssimo espaço de tempo, o presidente Nilson Aparecido dos Santos e cia conseguiram recolocar a Aced junto aos assuntos de interesse da cidade, participando de debates e tomando posição.

Rodeio

Os irmãos João e Ramão Pedroso já conseguiram colocar nas rodinahs de conversa o ‘Rodeio Dourados’ que estão promovendo e que acontecerá de 8 a 11 de agosto no Parque de Exposições.

Rodeio, ainda

O evento terá como atrações os locutores Marco Brasil, Sidney Corrêa e Fagner Rangel, além de show baile com Luis Goiano e Girsel da Viola. Ingressos à venda em diversos pontos da cidade.

Leia também…

1- Tragédia anunciada: homem morre no HV por falta de médico.

2- Que piada: Berenice culpa a Malagueta pelo caos na saúde de Dourados.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS