• Início
  • Notícias
  • Em ciclo de oficinas, empresários discutem melhorias para comércio

Em ciclo de oficinas, empresários discutem melhorias para comércio

Imagem: Assecom
Encontros reuniu empresários de cinco ramos diferentes do comércio
 
A Prefeitura de Dourados em parceria com o Sebrae, e por meio do programa Cidade Empreendedora, promoveram o ciclo de oficinas “Cidade Empreendedora, Empresário Inovador”. Os encontros se encerraram nesta terça-feira (20), reunindo empresários de áreas específicas do Comércio para debaterem melhorias para o município e trocarem experiências.
 
O ciclo de oficinas teve início com o encontro voltado para empreendedores do setor do Varejo da Moda, no dia 22 de junho. A oficina seguinte foi direcionada para quem atua no ramo da Saúde, Beleza e Estética e, posteriormente, aos segmentos de Gastronomia e Mercadinhos, açougues e conveniência, a última oficina foi voltada para o setor da indústria metal mecânica.
 
A empresária Juliana Marques Juchem, dona da clínica Estétika Saúde e Bem Estar, participou da oficina de “Saúde, Beleza e Bem Estar” e destacou que o workshop se mostrou construtivo para um setor que é “pouco valorizado”. 
 
“O ramo da estética também faz parte da saúde e bem estar, o evento foi muito enriquecedor e produtivo. Os profissionais do setor se sentiram amparados porque é uma área que tem crescido muito, e o que foi apresentado na oficina com certeza terá um impacto considerável na procura”, afirmou Juliana.
 
A empreendedora ressaltou a importância para os profissionais da área participarem desses cursos. “A minha expectativa é que os profissionais dessa área possam inovar sempre, fazer uma ponte entre valores que realmente são necessários, além de fazer com que Estética, Saúde e Bem Estar sejam mais valorizados”, reforçou.
 
Engajamento local
De acordo com a analista do Sebrae, Daniele Muniz da Silva Vieira, as reuniões do ciclo “Cidade Empreendedora, Empresário Inovador” são o desdobramento da Oficina de Planejamento Participativo (OPP), realizada no mês de maio em Dourados, quando representantes da prefeitura e lideranças locais elencaram ações que irão compor o Plano de Desenvolvimento Econômico do município.
 
“O ciclo das oficinas faz parte da construção do Plano de Desenvolvimento Econômico, que está previsto para ser entregue no final do mês, o evento foi uma extensão daquilo que foi discutido nas OPPs”, ressaltou Daniele. 
 
Conforme a analista, os empresários participaram ativamente dos encontros e mostraram a necessidade da criação de um calendário de eventos sobre empreendedorismo, que envolva todos os setores e seja diversificado.
 
Serviço: Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas através do número 0800 570 0800.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados