• Início
  • Notícias
  • São Paulo vence na Argentina, elimina Racing e avança na Libertadores

Emiliano Rigoni fez sua primeira partida pela Libertadores com a camisa tricolor e marcou duas vezes

São Paulo vence na Argentina, elimina Racing e avança na Libertadores

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Conmebol
Tricolor fez 3 a 1 no El Cilindro e espera classificado entre Palmeiras e Universidad Católica
 
O São Paulo se junta ao Atlético-MG nas quartas de final da Libertadores. Nesta terça-feira (20), no Estádio Presidente Perón, o Tricolor venceu o Racing-ARG por 3 a 1 no decisivo duelo de volta das oitavas de final e avançou para a próxima. Os gols são-paulinos foram marcados por Rigoni (2) e Marquinhos, que aos 18 anos se tornou o jogador mais jovem do clube a balançar as redes no torneio continental (veja abaixo)
 
Com a vaga na mão, o São Paulo espera o classificado entre Palmeiras e Universidad Católica-CHI que se enfrentam nesta quarta (21) em São Paulo. O Verdão está em vantagem por ter vencido a ida por 1 a 0 e joga por um empate para avançar. 
 
Gols
 
No primeiro tempo, o São Paulo suportou a pressão inicial do Racing, se equilibrou no jogo e largou na frente aos 43 minutos. Miranda desarmou o adversário e fez um lindo lançamento para Marquinhos, que finalizou na trave. No rebote, Rigoni aproveitou para balançar a rede e fazer 1 a 0.
 
Na etapa complementar, logo aos dois minutos, o time conseguiu ampliar com o Marquinhos, que recebeu lançamento de Benitez, invadiu a área e bateu para fazer 2 a 0. Pouco depois, aos 11 minutos, o São Paulo marcou o terceiro gol no El Cilindro: Marquinhos recebeu pela esquerda e tocou na medida para Rigoni, que marcou mais um, 3 a 0. Aos 17, os anfitriões descontaram com Javier Correa, mas a equipe brasileira conteve o ímpeto do Racing, que até tentou pressionar, mas não evitou a classificação tricolor com a vitória por 3 a 1.
 
 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados