• Início
  • Notícias
  • Sport vence América em BH e empurra adversário para seu lugar na degola

Jogo truncado em Belo Horizonte, com gol do Sport na reta final do segundo tempo

Sport vence América em BH e empurra adversário para seu lugar na degola

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Sport Club do Recife
Paulinho Moccelin marcou o gol da vitória pernambucana por 1 a 0 quase no fim
 
A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou com mudança na zona de rebaixamento. Em disputa direta contra a degola, o Sport-PE foi à Belo Horizonte, venceu o América-MG por 1 a 0, gol de Paulinho Moccelin quase no fim do jogo (veja abaixo), e saiu da degola, jogando o adversário em seu lugar. A equipe pernambucana chegou aos dez pontos e aparece agora na 16ª posição. Já o Coelho, com nove pontos, é o 17º colocado. 
 
O jogo
 
Foi um primeiro tempo bem disputado no Independência. Jogando em casa, o Coelho controlou a posse de bola e teve as melhores chances com Felipe Azevedo. Enquanto o Sport apostou tanto nos contra-ataques quanto nas finalizações de fora da área, que quase surtiram efeito pelos pés de Gustavo e Zé Welison, mas nas duas tentativas Matheus Cavichioli apareceu para salvar o América. 
 
No segundo tempo, o cenário do jogo permaneceu o mesmo. Mas dessa vez, o Sport achou o contra-ataque que procurava. Já na marca dos 40 minutos, o Rubro-Negro partiu em velocidade pela esquerda e Paulinho Moccelin com muita categoria bateu colocado para abrir a contagem em Belo Horizonte. Com pouco tempo para reagir, o América tentou pressionar em busca do empate e chegou a ter a chance no último lance do jogo em finalização de Fabrício, mas Maílson fez a defesa e garantiu o triunfo do Leão fora de casa por 1 a 0. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados