• Início
  • Notícias
  • Hamilton bate em Verstappen, supera punição e vence GP da Inglaterra

Após vitória, Hamilton desfila pelo autódromo com a bandeira britânica

Hamilton bate em Verstappen, supera punição e vence GP da Inglaterra

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Fórmula 1
Vitória em casa faz inglês diminuir desvantagem em relação à liderança do holandês para oito pontos
 
Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio da Inglaterra pela oitava vez neste domingo (18). O piloto da Mercedes superou uma penalidade de dez segundos por uma colisão na primeira volta que fez o rival da Red Bull Racing, Max Verstappen, sair da corrida.  A vitória deixa o inglês apenas oito pontos atrás de Verstappen no campeonato após dez corridas. Hamilton tirou a liderança de Charles Leclerc da Ferrari a duas voltas do fim, enquanto uma multidão de 140.000 pessoas se erguia para aplaudi-lo.
 
O companheiro de equipe de Hamilton, Valtteri Bottas, foi o terceiro, após obedecer uma ordem da equipe para deixar Hamilton passar e perseguir Leclerc em uma corrida interrompida após o acidente com Verstappen.
 
A vitória foi a 99ª da carreira do heptacampeão mundial Hamilton e a quarta na atual temporada. Foi também o pior resultado possível para Verstappen, que iniciou na pole position com 33 pontos de vantagem e buscava a quarta vitória consecutiva, mas acabou de mãos vazias e foi hospitalizado para exames.
 
Não houve nenhum ponto concedido para a volta mais rápida, já que o mexicano Sergio Perez, da Red Bull, não conseguiu ficar entre os dez primeiros para garantir o bônus.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados