• Início
  • Notícias
  • Juventude AG leva virada do Blumenau pela Liga Nacional de Futsal

Douradenses tiveram mais volume de jogo, mas as chances criadas não foram aproveitadas

Juventude AG leva virada do Blumenau pela Liga Nacional de Futsal

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Sávio James/Blumenau Futsal
Time douradense saiu na frente, mas excelente atuação do goleiro adversário Dudu fez a diferença
 
Ainda não foi desta vez que o Juventude AG venceu jogando em Dourados pela Liga Nacional de Futsal. Neste sábado (17), no Ginásio da Unigran, o time douradense recebeu o Blumenau Futsal-SC, saiu vencendo, mas esbarrou na trave e na excelente atuação do goleiro Dudu, levando o revés por 3 a 1.
 
Com o resultado o JAG perdeu a chance de pegar a quinta vaga na zona de classificação do Grupo B, que segue com o Blumenau, agora com 12 pontos. O Juventude tem sete pontos e mais quatro jogos em casa nesta primeira fase para reverter a situação, mas para isso precisa superar esse pequeno tabu jogando como mandante. Na próxima terça-feira (20), às 20h, o adversário será a Assoeva-RS.
 
Gols
 
Sabendo que a vitória seria importante para entrar na zona de classificação, o Juventude AG foi agressivo desde o início e abriu o placar com menos de dois minutos de bola rolando. Em jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Lucas Freitas bateu para o meio e Guilherme Salada desviou na área para fazer 1 a 0. O time douradense seguiu com mais volume de jogo, mas o goleiro do Blumenau, Dudu, começou a aparecer, com atuação segura.
 
Sem ampliar, o JAG viu o Blumenau virar o placar em poucos minutos. Aos dez minutos, Simas tentou duas vezes. Na primeira a bola bateu na zaga e voltou. O camisa 3 repetiu a pancada no canto de Bigode, empatando. No minuto seguinte, Simas recebeu de Dudu que participou da jogada de ataque e, com espaço, arriscou da intermediária, a bola desviou na zaga e tirou Bigode da jogada, 2 a 1. O Juventude apertou o adversário em busca do empate, mas Dudu e o travessão, em chute do goleiro Bigode, evitaram o gol.
 
Na etapa final a busca pelo empate seguiu e as oportunidades não paravam na rede. Dudu fez defesas seguidas e a trave, de novo, esteve no caminho do time douradense. Em uma das poucas oportunidades que teve na etapa final, o Blumenau aumentou a vantagem com Daniel, concluindo jogada dentro da área faltando sete minutos na regressiva, fazendo 3 a 1, placar que não foi mais alterado.
 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados