• Início
  • Notícias
  • Coritiba bate Sampaio Corrêa em São Luís e se firma em segundo na Série B

Vitória fora de casa deixa o Coritiba com cinco pontos de vantagem sobre o Sampaio Corrêa, quinto colocado

Coritiba bate Sampaio Corrêa em São Luís e se firma em segundo na Série B

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Ronald Felipe/AGIF/CBF
Coxa fez 3 a 2, está colocado no líder Náutico e abriu cinco pontos sobre o quinto colocado
 
Começou a 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e, em confronto direto por posição no G4, o Coritiba-PR mostrou que vai brigar diretamente pelo acesso. Nesta sexta-feira (16), o Coxa foi à São Luís e venceu o Sampaio Corrêa-MA por 3 a 2 (veja abaixo) e se isola na vice-liderança com 24 pontos, um a menos que o Náutico. O time maranhense, com 19, acabou deixando a zona de classificação ao acesso e desceu para o quinto lugar.
 
O jogo
 
O Coxa começou a construir o placar do triunfo ainda aos 11 minutos do primeiro tempo da partida. Val cobrou falta rasteira da meia-lua e colocou o time visitante na frente. O Sampaio Corrêa tentou reagir e levou perigo nas cabeçadas de Ciel e Jean Silva, que foram para fora. Na marca dos 37, mais um gol para o Coritiba. Robinho bateu falta da esquerda, e o zagueiro Paulo Sérgio acabou mandando contra seu patrimônio na disputa de bola. A Bolívia Querida seguiu em busca do objetivo e descontou aos 43, com Ferreira, 2 a 1.
 
Na volta do intervalo, a equipe paranaense chegou ao terceiro gol aos 12 minutos, em cobrança de pênalti batida por Léo Gamalho. Depois, o Sampaio criou chance de descontar com Nilson Júnior, que furou a bola na pequena área, e com Roney, que cabeceou e foi parado em defesa de Wilson. O Coxa também levou perigo novamente com Igor Paixão, que ficou cara a cara com Mota, mas viu o goleiro ficar com a bola. Já nos acréscimos, aos 53, Jefinho cobrou pênalti para o time maranhense e fechou o placar em 3 a 2.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados