• Início
  • Notícias
  • Kaio Jorge marca, João Paulo garante e Santos bate Independiente na Sul-Americana

Nos acréscimos, Romero cobrou falta no ângulo e João Paulo vôou para garantir vitória do Peixe na Vila

Kaio Jorge marca, João Paulo garante e Santos bate Independiente na Sul-Americana

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Santos FC
Santos fez 1 a 0 na Vila Belmiro e leva vantagem do empate para o jogo da volta em Avellaneda
 
Vitória e vantagem do Santos nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (15), pela rodada de ida no confronto com o Independiente-ARG, o Peixe venceu por 1 a 0, gol de Kaio Jorge no segundo tempo (veja abaixo), e joga por um empate a volta em Avellaneda semana que vem. Até uma derrota por um gol de diferença, desde que marque, vale vaga na próxima fase.
 
O Jogo
 
O primeiro tempo do jogo na Vila Belmiro foi quase que todo dominado pelo Santos. Ao todo, o time de Fernando Diniz concluiu oito jogadas de ataque. O sistema ofensivo com Marinho e Marcos Guilherme ganhou nova dinâmica com o retorno de Kaio Jorge, mas esbarravam na atuação segura do goleiro Sosa. O Independiente apostou em contra-ataques e bolas longas para o artilheiro Silvio Romero. Na melhor chance, ele cruzou rasteiro, mas Camacho conseguiu afastar o perigo.
 
Depois do interalo, a pressão santista aumentou e as defesas de Sosa também. O goleiro evitou gols de Gabriel Pirani e ainda em uma cabeçada certeira de Kayke, operando quase que um milagre na defesa. Aos 22 minutos, em bola na área, Marinho tentou de bicicleta e, mesmo não acertando a bola em cheio, quase marca, mas a bola foi para fora. No lance seguinte, porém, o gol saiu. Marinho recebeu de Sánchez na direita e tocou para Marcos Guilherme. O atacante bateu rasteiro de primeira para defesa parcial de Sosa. No rebote, Kaio Jorge aproveitou o goleiro ainda caído para bater no canto e fazer o gol do jogo.
 
Em desvantagem, o Independiente resolveu atacar e fez aparecer o goleiro João Paulo que evitou o empate aos 25 e 29 minutos com boas defesas. Aos 35, Silvio Romero chegou a marcar, mas estava impedido no início do lance e a jogada foi anulada. Nos acréscimos, Romero cobrou falta quase no ângulo, mas João Paulo desviou e garantiu a vitória em casa.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados