• Início
  • Notícias
  • Guarani vence CRB em Campinas e cava lugar no G4 da Série B

Ronaldo Alves, de cabeça, marcou o único gol do jogo no Brinco de Ouro

Guarani vence CRB em Campinas e cava lugar no G4 da Série B

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Guarani FC
Confronto era briga direta pela zona de acesso e o Bugre fez 1 a 0, gol de Ronaldo Alves
 
O G4 da Série B do Campeonato Brasileiro ganhou um novo integrante na sequência da 11ª rodada. Em Campinas, nesta terça-feira (13), o Guarani-SP recebeu o CRB-AL e venceu por 1 a 0, gol de Ronaldo Alves ainda no primeiro tempo (veja abaixo). O confronto foi uma disputa direta por lugar na zona de acesso e o Bugre subiu para quarta posição, com 19 pontos. O time alagoano agora é sétimo, com 17.
 
O jogo
 
No primeiro tempo da partida no Estádio Brinco de Ouro, o Guarani começou assustando logo aos oito minutos, quando Davó desviou chute de Bruno Sávio e quase abriu o placar. O CRB respondeu com Jean Patrick, que mandou para fora. Depois, o Bugre controlou as ações e largou na frente na marca dos 26. Régis cobrou escanteio, e Ronaldo Alves cabeceou para dentro das redes. O Galo não se intimidou e seguiu se lançando ao ataque. As principais chegadas foram nas bolas paradas, com Bressan, e no chute de Gum, defendido por Gabriel Mesquita já nos acréscimos.
 
O CRB voltou para o segundo tempo pressionando em busca do empate. Jean Patrick e Erik levaram perigo logo nos primeiros minutos. Depois, o Guarani teve chances com Ronaldo Alves e Bruno Sávio, ambos parados em defesas de Diogo Silva. Nos instantes finais, o Galo fez uma blitz na área bugrina, mas o time da casa administrou a vantagem até o apito final.
 
Outros Jogos
 
A rodada teve ainda outras cinco partidas nesta terça. Vila Nova-GO e Brasil-RS empataram sem gols em Goiânia. O Avaí-SC bateu o Confiança-SE por 2 a 1 em Florianópolis. No Estádio do Café, o Londrina-PR perdeu o duelo regional para o Operário-PR por 2 a 1. Em Salvador, Vitória-BA e Sampaio Corrêa-MA empataram em 2 a 2 e igualdade também entre Coritiba-PR e Vasco da Gama, em 1 a 1.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados