A Ponte abriu o placar no primeiro tempo e o Náutico buscou a igualdade no segundo

Líder Náutico só empata com Ponte Preta nos Aflitos

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Rafael Vieira/AGIF/CBF
Time campineiro saiu na frente com Moisés e o Timbu igualou em 1 a 1 com Camutanga
 
O líder Náutico-PE perdeu a chance de manter vantagem na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Na única partida da 11ª rodada, nesta segunda-feira (12), o Timbu recebeu a Ponte Preta-SP no Recife e não passou de um empate em 1 a 1 (veja abaixo). Com a igualdade, os pernambucanos seguem como únicos invictos, com 25 pontos, cinco a mais que o Coritiba-PR, mas esse com dois jogos a menos. A Macaca sai do Z4 e aparece na 16ª posição, com nove pontos.
 
O jogo
 
A Ponte começou atacando no Estádio dos Aflitos. Aos dois minutos, Moisés aproveitou a sobra na área e chutou. A zaga do Náutico evitou o gol. O Timbu respondeu aos 11 minutos, em chute forte de Marciel pela direita. A bola passou perto da trave dos visitantes. O gol paulista saiu aos 18 minutos. André Luiz chutou forte e Jefferson espalmou. No rebote, Moisés mandou para o fundo do gol do Alvirrubro. O Timbu quase empatou aos 46 minutos. Marciel aproveitou a sobra e chutou forte de primeira. A bola assustou o goleiro Ivan.
 
Defendendo sua invencibilidade, o Náutico foi para cima e empatou o jogo aos quatro minutos do segundo tempo. Camutanga aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou com categoria. A Ponte tentou responder aos nove minutos, com chute forte de Niltinho. Jefferson espalmou. Aos 18 minutos foi a vez do Timbu arriscar no ataque. Jean Carlos chutou da entrada da área e a bola passou perto da trave.
 
O Timbu quase virou aos 31 minutos. Jean Carlos cobrou pênalti por cima do gol. A Ponte respondeu no lance seguinte e o zagueiro Carlão, do Náutico, quase marcou contra. A Macaca voltou a pressionar aos 36 minutos. Cleyton cabeceou forte e Camutanga salvou em cima da linha. Nos acréscimos, aos 49 minutos, Giovanny chutou forte e o goleiro Ivan, da Ponte, se esticou para defender e confirmar o empate.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados