Tricolor retorna ao G4, passando o Athletico, mas com uma partida a mais que os paranaenses

Fortaleza vence Corinthians no Castelão e volta ao G4

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Kely Pereira/AGIF/CBF
Robson marcou ainda no primeiro tempo o gol do jogo na vitória Tricolor por 1 a 0
 
A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou com mudança no G4. O Fortaleza-CE recebeu o Corinthians neste domingo (11) e, com gol de Robson no primeiro tempo (veja abaixo), venceu por 1 a 0 e voltou a ficar entre os quatro primeiros colocados, com 21 pontos, passando o Athletico-PR, com 20, porém, com uma partida a menos. O Timão, com 14 pontos, caiu para 12ª posição.
 
O jogo
 
O Fortaleza controlou as ações na etapa inicial da partida diante do Corinthians, na Arena Castelão. Com mais posse de bola e criando as melhores chances, o Leão do Pici começou levando perigo antes do primeiro minuto, quando David arriscou de longe e viu a bola passar muito perto da meta defendida por Cássio. 
 
Após chegadas com Robson e Matheus Vargas, os donos da casa balançaram as redes aos 18 minutos. Em chute de fora da área, Robson mandou no ângulo para fazer 1 a 0. Em vantagem, o Tricolor diminuiu um pouco a pressão, e o Timão passou a se lançar mais ao ataque. No entanto, a única boa chegada foi após Fagner avançar ao ataque e lançar Mateus Vital, que finalizou forte para defesa de Felipe Alves.
 
No segundo tempo, o Corinthians até equilibrou as ações e teve mais posse de bola, mas sem conseguir ser efetivo nas finalizações. Na melhor chegada, Gil lançou para Gustavo Mosquito, que invadiu a área e passou para Jô, que viu a defesa tricolor afastar. Administrando o resultado positivo, o Fortaleza se fechou na marcação e não deu espaços para os visitantes, que não mexeram no placar até o apito final.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados