• Início
  • Notícias
  • Sem Ceni e com Renato na tribuna, Flamengo vira sobre a Chapecoense

Depois da Copa América, Everton Ribeiro retornou ao Flamengo com vitória

Sem Ceni e com Renato na tribuna, Flamengo vira sobre a Chapecoense

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Alexandre Vidal/CR Flamengo
Perotti abriu o placar para a Chape, mas Arrascaeta e Michael mudaram o placar para 2 a 1
 
O Flamengo venceu o primeiro jogo sem o ex-técnico Rogério Ceni no banco de reservas. Pela 11ª rodada, neste domingo (11), o Rubro-Negro recebeu a Chapecoense-SC no Rio de Janeiro, saiu perdendo com gol de Perotti, mas foi em busca da virada com Arrascaeta e Michael, vencendo por 2 a 1 (veja abaixo). Na tribuna do Estádio do Maracanã, Renato Portaluppi que assume o lugar de Ceni, acompanhou a vitória.
 
Agora com 15 pontos, o Flamengo ocupa a oitava posição, porém com dois jogos atrasados ainda para realizar. A Chape, que ainda não venceu, tem quatro pontos e está na penúltima posição.
 
O Jogo
 
No primeiro tempo, Flamengo e Chapecoense criaram poucas chances de gol e saíram para o intervalo sem alterar o marcador. A Chape levou mais perigo, tendo a principal chegada aos 30 minutos. Anselmo Ramon aproveitou bobeira de Léo Pereira e serviu Fabinho, que ficou cara a cara com Diego Alves, mas viu o goleiro rubro-negro fazer grande defesa. Jogando em casa, o Fla não conseguiu se impor ofensivamente e teve a melhor oportunidade em uma bomba de Pedro, aos 39, que João Paulo fez boa defesa e mandou para escanteio.
 
O ritmo mudou para o segundo tempo, com as duas equipes mais ofensivas. A Chapecoense pressionou e levou perigo aos oito minutos, quando Anderson Leite desviou cruzamento e viu Filipe Luís se antecipar e cortar o lance. O Flamengo respondeu com Arrascaeta, que bateu de chapa e viu a bola passar muito perto do gol de João Paulo. Aos 13, Pedro teve ótima chance para os donos da casa. O atacante recebeu cruzamento de Everton Ribeiro pela direita e cabeceou no lado esquerdo do defensor da Chape, que fez boa defesa.
 
A partida seguiu movimentada e, na marca dos 21, Busanello cobrou falta no canto de Diego Alves, que não segurou a bola e viu Perotti aparecer para completar para dentro das redes e abrir o placar para a Chape. Insistindo, o Fla chegou ao empate na marca dos 32. Arrascaeta aproveitou sobra após cruzamento de Isla e finalizou de primeira no contrapé do goleiro para deixar tudo igual. Quatro minutos depois, Michael invadiu a área, recebeu de Pedro, se livrou da marcação, driblou o goleiro e marcou um belo gol para decretar a vitória de virada do Rubro-Negro.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados