• Início
  • Notícias
  • Fiems entrega 400 testes para diagnóstico da covid-19 ao MPE

Testes rápidos são destinados a colaboradores e terceirizados do Ministério Público Estadual

Fiems entrega 400 testes para diagnóstico da covid-19 ao MPE

Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Divulgação
 
 A Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul entregou 400 testes de antígeno para diagnóstico da covid-19 ao MPE (Ministério Público Estadual). De acordo com o chefe de gabinete da presidência da Fiems, Robson Del Casale, a entrega faz parte da estratégia do Sistema Fiems de colaborar com a prevenção e o combate à pandemia no Estado. “A ideia é que possamos testar os servidores e seus terceirizados com o teste rápido de antígeno, assim como já fizemos em outras instituições aqui do Estado e assim como temos feito com a maioria dos municípios de Mato Grosso do Sul”.
 
Robson Del Casale ressaltou que a disponibilidade de testes contribui com o processo de identificação de pessoas positivas para a covid-19, estando elas sintomáticas ou não. “Assim, a autoridade sanitária consegue tomar a melhor decisão para o isolamento das pessoas. Vale lembrar que tudo isso é para que possamos viabilizar a retomada da economia e a geração de emprego da forma mais rápida possível, acelerando o gesto vacinal e identificando as pessoas que estão infectadas pela covid-19”.
 
O trabalho é traduzido como primordial diante do atual quadro da pandemia, explicou o superintendente do SESI, Regis Borges. “Para o Sesi, trabalhar ajudando a sociedade sul-mato-grossense neste momento, em todo esse processo de testagem tem sido muito importante. Tem sido primordial para que a gente possa colaborar com esse processo de transição neste momento da pandemia. A gente acredita que, só sabendo como a sociedade está em termos de contaminação é que poderemos tomar decisões melhores com relação à biossegurança. Então, para o Sesi, é muito importante ser parceiro das iniciativas de testagem em todo o Estado”.
 
Para a chefe de gabinete da PGJ (Procuradoria Geral de Justiça), Camila Augusta Calarge Doreto, a parceria vem em um momento de extrema importância. “O MPE só tem a agradecer pela parceria com a FIEMS. Os exames são extremamente importantes no atual momento em que estamos vivendo, em que é preciso tomar medidas de precaução, como o isolamento”.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados