• Início
  • Notícias
  • Águia Negra sofre segunda goleada seguida na Série D do Brasileiro

Águia Negra até virou o intervalo em vantagem, mas sucumbiu na etapa final

Águia Negra sofre segunda goleada seguida na Série D do Brasileiro

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Renan Muniz/AA Caldense
Em Poços de Caldas, time de Rio Brilhante levou 6 a 2 da Caldense e fica longe do G4
 
A vida do EC Águia Negra na Série D do Campeonato Brasileiro não tem sido fácil. Neste sábado (10), em Poços de Caldas, o time de Rio Brilhante levou a segunda goleada seguida na competição, agora para a Caldense-MG por 6 a 2, com destaque para o atacante Gabriel Santos, autor de três gols. Cristiano e Everton Canela marcaram os gols dos sul-mato-grossenses (veja abaixo).
 
A derrota segura o Águia Negra com quatro pontos e na sétima posição do Grupo A6, longe do G4. A Caldense agora tem 13 pontos e é vice-líder, dois pontos a menos que a Ferroviária-SP. No próximo domingo (18), em Rio Brilhante, o Águia fecha o primeiro turno contra o Uberlândia-MG.
 
Gols
 
O primeiro tempo foi movimentado e o placar foi aberto aos 16 minutos. Após cruzamento na área, o goleiro Rodrigo Calchi tentou defender e soltou a bola nos pés de Caio Ribeiro, que não teve trabalho para empurrar para as redes. O Águia negra assustou e virou antes do intervalo. Aos 35, Cristiano aproveitou vacilo da defesa mineira e cabeceou forte para empatar o confronto. O gol animou o time sul-mato-grossense, que virou a partida aos 38, desta vez em arremate fatal de Everton.
 
Depois do intervalo, porém, só deu Caldense. Aos 20 minutos, Guilherme Borges invadiu a área e foi derrubado, pênalti assinalado pelo juiz. O artilheiro Gabriel Santos foi para a cobrança e não desperdiçou, marcando seu sexto gol no campeonato. Aos 34, Lucas mandou contra o próprio patrimônio e colocou os mineiros na frente do placar. No minuto seguinte novamente Gabriel Santos mostrou faro de gol e fez o quarto gol da Veterana.
 
Com os 4 a 2 no placar, o Águia Negra de desarrumou de vez e viu a Caldense dominar as ações na partida. Tanto é que aos 39 minutos os mineiros marcaram o quinto gol, novamente com o artilheiro Gabriel Santos, e depois o sexto gol com Mariotto, aos 46, dando números finais ao confronto.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados