• Início
  • Notícias
  • Náutico bate Goiás fora de casa e mantém liderança isolada da Série B

Jean Carlos marcou o gol de mais uma vitória do Náutico na Segundona

Náutico bate Goiás fora de casa e mantém liderança isolada da Série B

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Heber Gomes/AGIF/CBF
Em Goiânia, Jean Carlos marcou no segundo tempo o gol da vitória por 1 a 0
 
A liderança isolada do Náutico-PE na Série B do Campeonato Brasileiro está garantida. Na sequência da décima rodada, nesta sexta-feira (9), o Timbu foi à Goiânia e, com gol de Jean Carlos no segundo tempo, venceu o Goiás-GO por 1 a 0 (veja abaixo). A vitória deixa os pernambucanos com 24 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Coritiba-PR, esse, porém, com um jogo a menos. O time esmeraldino tem 16 pontos e caiu para sexta posição
 
O Jogo
 
O primeiro tempo foi de poucas emoções e terminou zerado no Hailé Pinheiro. O Náutico até teve mais a bola no pé, só que foi pouco efetivo no ataque. Paiva e Jean Carlos tentaram para o Timbu, mas esbarraram tanto na falta de pontaria quanto nas mãos de Tadeu. Enquanto o time da casa levou perigo em finalização de Bruno Mezenga, que carimbou o poste, e em cabeçada de David Duarte defendida pelo goleiro.
 
Na volta do intervalo, foi o Goiás que passou a controlar o jogo. Dadá Belmonte, aos sete, bateu para fora. Dois minutos depois, Caio parou em Jefferson. Na sequência, Alef Manga teve grande chance para abrir a contagem, mas viu Camutanga salvar o Timbu quase em cima da linha.
 
Aos poucos, o Esmeraldino diminuiu o ritmo. E o Náutico chegou na bola parada, aos 30 minutos, depois que Jean Carlos cobrou falta, o arremate pegou na barreira e voltou para o camisa 10, que arriscou de novo e dessa vez acertou o cantinho da meta adversária para fazer o gol do jogo. Nos últimos minutos, as equipes partiram para uma pressão final. Pelo Timbu, Breno, aos 40, acertou a trave, e na sobra Paiva mandou longe do gol. Já pelo Goiás novamente Bruno Mezenga fez a finalização e mais uma vez Jefferson fez a defesa garantindo os três pontos para o Náutico.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados