• Início
  • Notícias
  • João Henrique Falcão garante vaga no 4x400m misto em Tóquio

Com nova classificação, total de integrantes da delegação sobe para 54

João Henrique Falcão garante vaga no 4x400m misto em Tóquio

Por Agência Brasil
Imagem: Wagner Carmo/CBAt
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou nesta sexta-feira (9) a presença do velocista piauiense João Henrique Falcão na Olimpíada de Tóquio (Japão). Ele herdou a vaga no revezamento 4 x 400m misto do atleta Lucas Carvalho que escolheu disputar apenas os 400m. Os demais classificados para o revezamento 4 x 400m misto são Geisa Coutinho, Tabata Vitorino, Tiffani Marinho, Anderson Henriques e Pedro Burmann. 
Com a confirmação de João Henrique, de 22 anos, a delegação de atletismo conta agora com 54 atletas - sendo 20 mulheres e 34 homens -  o maior número de competidores entre as 311 vagas garantidas pelo país em Tóquio 2020. 
A prova revezamento 4 x 400m misto será disputada pela primeira vez em Olimpíadas. No início de junho, João Henrique faturou a medalha de ouro no revezamento masculino 4 x 400m no Campeonato Sul-Americano, em Guaiaquil (Equador), junto com Bruno Lins, Lucas Carvalho e Pedro Burmann. 
As disputas do atletismo ocorrem entre 29 de julho e 8 de agosto no estádio Olímpico de Tóquio e no Sapporo Odori Park, na cidade de Sapporo, a 800 quilômetros da capital japonesa.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados