• Início
  • Notícias
  • Internado na UTI com Covid-19, Luciano Szafir teve embolia pulmonar

Ator de 52 anos contraiu Covid-19 pela segunda vez

Internado na UTI com Covid-19, Luciano Szafir teve embolia pulmonar

Imagem: Reprodução/Instagram
O ator Luciano Szafir permanece internado em estado grave, após ter sido infectado pela segunda vez contra a Covid-19 no final de junho. Nesta semana, ele passou por uma cirurgia para retirada de hematoma e segmento do cólon, e se encontra em ventilação mecânica para tratamento de um sangramento abdominal, por complicações da doença.
 
Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o médico e diretor-geral do Copa Star, hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro, onde o artista de 52 anos foi internado, iniciou o processo de retirada progressiva do respirador.
 
“Ele [Luciano Szafir] está se recuperando bem, após a séria intercorrência e a cirurgia abdominal a que foi submetido em 7 de julho. Estamos todos muito esperançosos de sua plena recuperação nos próximos dias”, afirmou o profissional.
 
Segundo o médico, Szafir desenvolveu uma trombose no pulmão, e proporcionou complicações da terapia usada em pacientes infectados com o coronavírus. A realização da cirurgia foi necessária para limpeza de toda cavidade na região.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados