• Início
  • Notícias
  • CCZ realiza feira de adoção e vacinação antirrábica neste sábado

CCZ realiza feira de adoção e vacinação antirrábica neste sábado

Imagem: Assecom
Há 30 animais em busca de um lar muito amoroso e carinhoso
 
O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) realiza neste sábado (10) uma feira de adoção com 30 cães e gatos, além de vacinação antirrábica. Os animais em busca de um lar foram resgatados em situação de rua e, hoje, recebem diariamente acompanhamento veterinário com medicação, alimentação e higienização do espaço.
 
Para apoiar a campanha de adoção consciente, o CCZ preparou a ação em parceria com um petshop. Além da vacinação antirrábica, acontecerá também a vermifugação, feita pelo petshop, com preços mais acessíveis. A coordenadora do Centro de Zoonoses, Rosana Alexandre, aponta que quem deseja adotar precisa levar um documento com foto.
 
“Alguns animais nós já entregamos castrados, mas caso seja muito filhote pode esperar chegar a fase adulta e nos procurar para a castração. Adotar um bichinho é levar mais amor para sua casa e ainda ajudar a salvar esses animaizinhos das ruas. Entretanto, é preciso estar ciente das necessidades que um cãozinho ou gatinho demandam, como, por exemplo, cuidados com veterinários”, destaca.
 
O trabalho no CCZ é diário, logo pela manhã as equipes realizam a limpeza do canil, repõem a ração e ministram a medicação nos cães mais novos. Atualmente, existem mais de 20 cães entre filhotes e adultos, e uma gata fêmea, já castrada, disponíveis para adoção.
 
Serviço: A ação social e feira de adoção ocorre neste sábado (10, das 8h às 12h, no Pet Center na Rua Camilo Hermelindo da Silva, n° 1415 – Vila Tonani.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados