• Início
  • Notícias
  • São Paulo supera Internacional na primeira vitória no Brasileirão

Com um voleio na entrada da área, Igor Gomes marcou um golaço na vitória tricolor

São Paulo supera Internacional na primeira vitória no Brasileirão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF/CBF
Tricolor abriu placar logo no primeiro ataque com Rigoni e completou 2 a 0 com golaço de Igor Gomes
 
Foram necessárias dez rodadas para que o São Paulo conseguisse vencer a primeira partida no Campeonato Brasileiro. Em Porto Alegre, nesta quarta-feira (7), o Tricolor enfrentou o Internacional e, com gols de Rigoni e Igor Gomes, venceu por 2 a 0, deixando, por enquanto, a zona de rebaixamento (veja abaixo). O time paulista agora tem oito pontos e aparece na 16ª posição. O problema é que o Cuiabá-MT, 18º com cinco pontos, tem duas partidas a menos. O Inter é o 14º, com dez pontos.
 
O jogo
 
Etapa inicial animada no Estádio Beira-Rio. O São Paulo abriu o placar logo no primeiro lance: Rigoni foi acionado, driblou Daniel, invadiu a área e chutou forte para fazer 1 a 0. Depois, aos 13, Wellington conseguiu finalização cruzada e acertou a trave. Seria o segundo do time paulista. Em busca do empate, o Colorado quase conseguiu aos 22 minutos, depois que Caio Vidal recebeu livre na área e chutou, mas Tiago Volpi fez grande defesa para evitar o gol dos mandantes. Já nos acréscimos, aos 48, Daniel defendeu cabeceio à queima roupa de Rigoni e salvou o Inter de levar o segundo gol.
 
O São Paulo voltou com tudo para o segundo tempo, ampliando antes dos dez minutos. Na marca dos oito, Daniel Alves cobrou falta na área, Johnny tirou de cabeça mas, no rebote, Igor Gomes deu um lindo voleio e fez o segundo do jogo. Tranquilo na partida, o time paulista passou a controlar mais o ritmo de jogo. Sem sofrer sustos, celebrou fora de casa a primeira vitória no Brasileirão.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados