• Início
  • Notícias
  • Cuiabá segura Red Bull Bragantino na estreia do técnico Jorginho

Cuiabá volta de Bragança com um ponto, mas ainda na zona de rebaixamento

Cuiabá segura Red Bull Bragantino na estreia do técnico Jorginho

Por Rogério Vidmantas
Imagem: AssCom Dourado
Praxedes abriu o placar em Bragança Paulista, mas Jenison igualou o placar
 
Empate com gosto de vitória na estreia do técnico Jorginho no comando do Cuiabá-MT. Pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (7), o Dourado foi ao interior paulista e segurou o então líder Red Bull Bragantino-SP com empate em 1 a 1. Ricardo Praxedes abriu o placar para o Braga no primeiro tempo e Jenilson igualou o placar no segundo (veja abaixo).
 
O Cuiabá ainda não venceu no Brasileiro e, com o quinto empate, soma cinco pontos, na 17ª posição. O Bragantino está com 22 e foi alcançado pelo Palmeiras, que fez 2 a 0 no Grêmio. O Verdão, com mais vitórias, agora é o primeiro colocado.
 
O Jogo
 
Jogando fora de casa, o Cuiabá começou a partida contra o RB Bragantino chegando mais ao ataque, mas sem finalizar com perigo. A melhor chegada foi com Elton, aos 15 minutos, que arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora. O Massa Bruta foi equilibrando a posse de bola e, a partir dos 20 minutos, passou a ter mais o controle do jogo. E, na marca dos 28, inaugurou o marcador. Em jogada pela direita, Raul tocou para Praxedes, que bateu cruzado de fora da área e acertou belo chute no ângulo para fazer 1 a 0.
 
Na volta do intervalo, o Dourado quase empatou o placar com um gol olímpico, aos cinco minutos, quando Clayson cobrou escanteio forte pelo alto e a bola explodiu o travessão. Logo depois, Elton finalizou para o gol, Clayson desviou, mas Cleiton salvou o Bragantino. O Cuiabá seguiu mais ofensivo ao longo do segundo tempo, enquanto os donos da casa iam administrando a vantagem até que, na marca dos 32, as redes balançaram. Jenison recebeu cruzamento na área, dominou, girou e bateu no canto para deixar tudo igual em Bragança Paulista e o placar de 1 a 1 foi até o final.
 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados