• Início
  • Notícias
  • Argentina elimina Colômbia nos pênaltis e decide Copa América

Emiliano Martínez defendeu três cobranças colombianas e foi decisivo na classificação

Argentina elimina Colômbia nos pênaltis e decide Copa América

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Conmebol Copa América
Jogo em Brasília terminou 1 a 1 e o goleiro Martínez fez a diferença nos pênaltis
 
Vai ter clássico mundial na decisão da Copa América. Nesta terça-feira (6), Em Brasília, Argentina precisou dos pênaltis, mas passou pela Colômbia e garantiu vaga na final para enfrentar o Brasil. Lautaro Martínez marcou o gol argentino, Luis Díaz igualou, fechando o placar do tempo regulamentar em 1 a 1. No desempate, brilhou o goleiro Emiliano Martínez que defendeu três cobranças, garantindo a vitória por 3 a 2 (veja abaixo).
 
O Jogo
 
A Argentina começou o jogo no Estádio Mané Garrincha dando impressão de que teria caminho fácil rumo à decisão e abriu o placar logo aos seis minutos. Lionel Messi recebeu na área, se livrou de Mina e deu assistência para Lautaro Martínez chegar batendo no canto de Ospina e fazer 1 a 0. A Colômbia poderia ter empatado em cabeceio de Mina aos 35 e chute de Barrios no minuto seguinte, ambos parando na trave. No fim, Nico Gonzáles quase marcou o segundo argentino, mas Ospina defendeu.
 
Depois do intervalo a Colômbia voltou com três mudanças, melhorou e igualou o placar aos 15 minutos. Luis Díaz foi lançado na ponta esquerda por Cardona, ganhou na velocidade de Pezzella e tocou na saída de Martínez para empatar. Antes do apito final no tempo regulamentar, porém, a Albiceleste, mesmo mais recuada, criou as melhores chances e ainda colocou uma bola na trave com Messi.
 
Pênaltis
 
Cuadrado começou cobrando para a Colômbia e converteu o primeiro gol. Na sequência, Messi não deu chances a Ospina e deixou tudo igual. Depois apareceu o goleiro Martínez que defendeu as cobranças Sánchez, Mina e Cardona e foi o herói na vitória argentina por 3 a 2.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados